O meu bebé

Pequeno-almoço para grávidas: como deve ser

O pequeno-almoço é uma das refeições a que deve dar mais importância. Quer saber como devem ser o pequeno-almoço para grávidas ideal? Descubra neste artigo! 

Quando engravida, o seu corpo deve adaptar-se ao novo estado. A alimentação na gravidez também deve ser adaptada a este novo estilo de vida. De entre as cinco refeições que os nutricionistas recomendam comer ao longo do dia (pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche e jantar), vamos centrar-nos na importância do pequeno almoço para grávidas

De forma habitual, mas essencialmente durante a gravidez, deve cuidar e reforçar o seu pequeno-almoço. Ao levantar, pode ser que se sinta mais débil e cansada porque o organismo permaneceu em jejum durante as horas noturnas. Por esse motivo, necessita de uma boa dose de energia para iniciar a jornada. O que é que não deve faltar no pequeno-almoço das grávidas?  

- No pequeno-almoço para grávidas não devem faltar os açucares simples, que se encontram no leite, mel, fruta e compota. Esta classe de açúcares assimilam-se rapidamente. Para além disso, a primeira refeição do dia deve incluir uma fatia de pão ou bolo caseiro simples, já que, ao conter amido, proporciona uma reserva de energias que se queima com mais tempo. Estes alimentos podem ser acompanhados com iogurte ou muesli, que não cansam o estômago e constituem um concentrado de energia. 

- Também é recomendável beber água desde a primeira hora da manhã, até introduzir dois litros de água no organismo ao longo do dia. O mais aconselhável é beber muita água e também sumos de fruta. 

 


Também lhe interessa…