O meu bebé

Dieta da fruta: perde até 3 quilos numa semana!

Dieta do pêssego, dieta do ananás, dieta da laranja, dieta da pera. Descubra como emagrecer entre dois e três quilos numa semana a comer fruta! Escolha a fruta de que mais gosta e perca peso!

Se tem uns quilinhos a mais e gosta muito de fruta esta é a solução. Conhece a dieta da fruta? É uma dieta baseada no consumo de diferentes frutas como a laranja, o ananás, o pêssego, a pera, etc., que nos ajuda a depurar o organismo e a perder alguns quilos. Se o seu problema são esses dois ou três quilos mais resistentes, tome nota!

Tenha em conta que todas estas dietas são apenas para as pessoas que estão em bom estado de saúde e que têm um pequeno excesso de peso de cerca de dois ou três quilos. As dietas não podem prolongar-se no tempo, mais além do indicado, pois trata-se de ementas com carências de alguns nutrientes de que o organismo necessita.

Em todas as dietas se recomenda beber no mínimo dois litros de água diariamente e adoçar as infusões e cafés com edulcorantes. Se enquanto estiver a fazer a dieta da fruta sente algum desconforto ou tontura recomenda-se voltar ao ritmo alimentar normal e consultar o médico.

Dieta do pêssego

A dieta do pêssego é uma dieta idónea para perder peso rapidamente. O pêssego é rico em carotenos, vitamina C e selénio. Tem potássio, magnésio, fósforo e zinco. É uma fruta com propriedades antioxidantes e diuréticas.

A dieta do pêssego permite perder um quilo por dia, com uma duração máxima de três dias. Deve consumir os alimentos pela ordem indicada e beber no mínimo dois litros de água por dia.

Pequeno-almoço

2 metades de pêssego em calda ou um pêssego

1 iogurte magro

1 café com um pouco de leite

Almoço

Pêssego

1 iogurte magro

Peito de frango grelhado

Jantar

Pêssego

1 iogurte magro

Peito de frango grelhado ou omelete

Se tiver muita fome, a meio da manhã e a meio da tarde pode comer um pêssego.

Dieta da laranja

A laranja é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e oligoelementos. Combate o stress, a depressão e possui grandes propriedades depurativas.

A dieta da laranja tem uma duração de 5 a 7 dias, nos quais pode perder, aproximadamente, dois quilos.

Pequeno-almoço

Café ou chá sem açúcar

Meia laranja

Almoço

½ laranja

1 salada de tomate e pepino temperada com vinagre ou limão

2 ovos cozidos

1 tosta de pão integral

Lanche

Café ou chá sem açúcar

Jantar

½ laranja

½ coração de alface temperado com vinagre ou limão

150 gramas de carne

Outras propostas para a dieta da fruta

Em seguida oferecemos-lhe mais propostas de dieta da fruta baseadas noutras frutas como o ananás, a pera, o kiwi, a clementina e a ameixa.


Também lhe interessa…