O meu bebé

Música de Halloween: que medo!

Está a organizar uma festa infantil de Halloween? Então vai precisar de música terrorífica para ambientar a festa e que seja adequada para as crianças. Propomos-lhe várias canções de Halloween para crianças e oferecemos-lhe música ambiente arrepiante.

O Halloween é uma festa popular em todo o mundo, especialmente em países como os Estados Unidos ou o Reino Unido. No entanto, e de há uns anos para cá, o Halloween é também muito popular em Portugal. A celebração da noite dos mortos, (ou dia das bruxas em Portugal), o 31 de Outubro, celebra-se cada vez mais seguindo a tradição anglosaxónica que dita que no Halloween se devem decorar as casas de forma assustadora, preparar receitas monstruosas, como deliciosas bolachas fantasmagóricas e mascarar-se para a ocasião.

As crianças adoram usar disfarces de Halloween de personagens de terror, maquilhagem assustadora e celebrar esta festa ao máximo. Cada vez são mais as famílias que organizam festas infantis de Hallowee, nas quais a criança e os seus amigos passam um dia agradável mascarados de monstros, a comer doces e a brincar.

(Te interesa: Jogos de Halloween para crianças)

Música para uma festa infantil de Halloween

Algo que não pode faltar numa festa infantil de Halloween é uma música ambiente o uma banda sonora que aporte um toque sinistro ao ambiente. A música eleita é muito importante para ambientar a fiesta, já que tem muito poder na hora de transmitir sensações. Já experimentou ver um filme de terror sem som? Não assusta nada! É a banda sonora que transmite nervosismo, angústia ou desespero neste tipo de filmes. Por isso, a nossa proposta é a seguinte lista de bandas sonoras de filmes e canções para dar ambiente a uma festa de Halloween para crianças:

  • Banda sonora da “Família Adams”: a banda sonora deste filme, composta por Marc Shaiman, é um clássico da música de terror, adequada para as crianças porque não é demasiado sinistra. Seguramente que ao ouvi-la, irão recordão a peculiar família Adams e as suas divertidas aventuras.
  • Banda sonora de “Harry Potter”: um dos personagens de ficção favoritos das crianças é Harry Potter e todo o universo da magia, seres estranhos e aventuras misteriosas que o rodeiam. A música da saga de filmes, composta por John Williams, representa de forma magistral este mundo de fantasia.
  • Banda sonora de “O Estranho Mundo de Jack”: este filme de Tim Burton é um clássico, apropiado somente para crianças mais crescidas (pode dar medo aos pequenos). A banda sonora, de Danny Elfam, também se converteu num clássico do cinema de terror com toques cómicos.
  • Banda sonora de “A noiva cadáver”: esta outra obra de Tim Burton também conta com uma banda sonora, de Danny Elfam, apropiada para uma festa infantil de Halloween, com melodias que transmitem mistério e um ambiente sinistro.
  • Canção “Thriller” do Michael Jackson: um dos hits musicais mais utilizados no Halloween é o popular “Thriller” do Michael Jackson, com a coreografia dos zombies. Dançar em grupo durante a festa infantil de Halloween com as crianças pode ser divertido.
  • Banda Sonora de “Psico”: a música tensa por excelência deste clássico do cinema de Alfred Hitchcock pode ser utilizada durante a festa para dar um susto ou criar um momento de nervosismo o surpresa.

Também lhe interessa…