O meu bebé

5 receitas de Natal para fazer com crianças pequenas

Durante a época natalícia é necessário procurar atividades para entreter os mais pequenos. Umas das formais mais divertidas de o fazer é cozinhando com eles, pois para as crianças é uma atividade muito recomendável e divertida.

Quando ainda são pequenas, as crianças absorvem toda a informação que as rodeia. Qualquer atividade pode ser interessante e agradável. Cozinhar é uma habilidade que se adquire desde tenra idade e quase toda a gente tem algum tipo de recordação da infância relacionada com esta arte ancestral: o calor da cozinha da avó, o cheiro dos bolos da mamã… Uma saudade que também se pode transformar em amor pela cozinha, se for estimulada devidamente desde uma idade precoce.

(Também lhe interessa: Mensagens de Natal caseiras: faça-as com o seu filho!)

Entusiasme-se com a ideia de deixar o seu filho entrar na cozinha! Além do mais, é uma excelente ferramenta para motivar as crianças sem apetite, que comem com ansiedade ou simplesmente aquelas que estão desmotivadas, aborrecidas ou que são demasiado nervosas. Com a cozinha, poderá fazer com que as crianças dediquem a sua atenção a uma atividade concreta e que se divirtam ajudando os seus pais. Mostre-lhes as cores, cheiros e sabores… E verá como vão ficar felizes ao dizer que foram elas que fizeram a comida quando esta vier para a mesa!

Selecionámos cinco receitas de Natal para fazer com crianças pequenas e passar uma tarde ou uma manhã de inverno açucarada, instrutiva e divertida. Elaborando estas receitas poderá introduzir os seus filhos no apaixonante mundo da cozinha oferecendo-lhes a possibilidade de preparar eles mesmos uma sobremesa ou um lanche. Esperamos que gostem!

(Também lhe interessa: 10 trabalhos manuais de Natal)

(Também lhe interessa: Pai Natal explicado às crianças)


Também lhe interessa…