Mi bebé y yo

Mensagens de Natal caseiras: faça-as com o seu filho!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As crianças adoram celebrar o Natal, e não apenas pelos presentes. Ajudar a decorar a árvore, a casa, e colaborar com todos os preparativos é parte da tradição natalícia. Além disso, podemos aproveitar esse entusiasmo para criar originais saudações de Natal.

As crianças são os grandes protagonistas do Natal e também quem mais desfruta destas festas. Quando aprendem a desenhar e a escrever, podemos aproveitar o seu entusiasmo e imaginação para criar as mensagens de Natal que, nessas datas, enviamos aos nossos familiares e amigos. Seja através do correio tradicional, ou usando as novas tecnologias, podemos pedir às crianças para fazerem desenhos aos quais poderemos adicionar a típica mensagem de Natal, ou pedir-lhes que também se responsabilizem por escrever a mensagem, ou desenhar postais originais e personalizados fazendo trabalhos manuais em família.

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais de Natal: 10 ideias originais!)

Mensagens de Natal com trabalhos manuais

Apesar das novas tecnologias terem mudado o modo como desejamos um feliz natal, os postais enviados por correio tradicional têm um encanto especial.

Por outro lado, se utilizarmos o correio tradicional, podemos fazer os postais de natal com trabalhos manuais, algo que também nos vai permitir passar um bom bocado em família, além do valor extra que representa receber um postal feito à mão, o que é sempre agradável.

Na internet podemos encontrar inúmeros tutoriais para fazer postais originais utilizando todo o tipo de materiais. Por exemplo, uma boa ideia é pegar numa cartolina, em modo de cartão, pequenas molas coloridas que tenham a típica mensagem de “Feliz Natal”. Também podemos desenhar uma árvore de Natal no cartão e deixar penduradas as tradicionais bolas feitas com purpurinas. Outra ideia muito original, ideal para os mais pequenos da casa, consiste em decorar o cartão de Natal com botões de diferentes cores e tamanhos, como se fossem bolas de Natal. Ou então fazer no cartão uma colagem de diferentes recortes de cartolinas.

Todas as modalidades que possamos encontrar, e as que a imaginação e habilidade dos membros da família sejam capazes de idealizar, juntamente com as mensagens que queiram juntar, vão ajudar a elaborar todo o tipo de postais de Natal com as quais vão surpreender os entes queridos.

(Também lhe interessa: O que é o Natal para uma criança?)

Mensagens de Natal com novas tecnologias

Com o uso, cada vez mais habitual, das novas tecnologias, os postais de Natal podem também ser feitos utilizando diferentes aplicações, programas ou sites que encontramos facilmente nas lojas virtuais dos nossos smartphones. Com elas, podemos conseguir, de uma forma simples, resultados espetaculares. Por exemplo, podem incluir-se imagens em movimento, fotografias divertidas, sons ou até gravar a mensagem de Natal com votos de feliz natal que se queira enviar com a própria voz ou em coro por toda a família.

(Também lhe interessa: Desenhos de Natal: todos a colorir!)

Também lhe interessa

Mensagens de Natal caseiras: faça-as com o seu filho! | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)