Mi bebé y yo

Como montar um presépio

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Como deveremos fazer o presépio para que tenha mais protagonismo? Como se faz o rio? Como se criam os caminhos do presépio e com que materiais? Oferecemos-lhe os truques para montar um presépio em casa, combinando os elementos comprados com trabalhos manuais.

Os mais pequenos costumam esperar com entusiasmo e impaciência o Natal e muitos pais perguntam-se como se pode montar o presépio. O processo de elaboração conjunto de toda a família vai ser muito enriquecedor para as crianças porque poderão fabricar, com as suas próprias mãos, alguns dos elementos deste presépio. Oferecemos-lhe todos os truques para combinar os trabalhos manuais com os elementos comprados.

Passo a passo, como montar um presépio

1.Dê muita importância à cabana do presépio

Para elevar a cabana e, assim, conseguir que esta seja o mais importante do presépio, um bom truque é pô-la em cima de latas de conserva. Pode forrá-las com papel de alumínio, pintá-las ou rodeá-las de musgo para que não se vejam.

2.Pode fazer o rio de muitas maneiras

Papel de alumínio, papel de embrulho azul, película aderente… Há mil formas de fazer o rio. Pode cortar uma tira em forma de “S” e já tem o rio pronto!

3.Fazer o caminho

Se fizer a cabana elevada, deverá criar também um caminho que leve até lá- Ponha uma fila de latas de diferentes alturas, para que façam uma encosta, e cubra-as de cartolina. Depois, espalhe cerradura ou, em alternativa, pão ralado. Faça o caminho até à cabana e decore os lados com musgo ou pedras.

4.Pedras feitas com papel

Para criar a paisagem de fundo, o mais adequado é colar no cenário que simular o céu, o deserto ou a montanha, papel de embrulho ou de lustro castanho. O truque está em enrugá-lo e conseguir simular uma pedra ou uma montanha. O efeito é impressionante!

5.As luzes do presépio

Outro truque para ganhar realismo é introduzir algumas luzes no interior das casas. Assim, quando se acenderem as luzes, dá a impressão de que a luz está acesa no interior da casinha.

(Também lhe interessa: Passarinho de papel: tutorial)

(Também lhe interessa: Como fazer um papagaio, passo a passo)

 

Também lhe interessa

Como montar um presépio | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)