O meu bebé

Como fazer um papagaio, passo a passo

O seu filho adora fazer voar um papagaio à beira mar? Se os miúdos têm vontade de lançar um papagaio mas não tem nenhum em casa, aqui tem um tutorial para o fazer com muito pouco esforço. Siga o nosso passo a passo onde lhe explicamos como fazer um papagaio para o seu filho! 

De certeza que não existe nenhuma criança que não fique fascinada ao ver voar um papagaio! Ao prazer que representa passear à beira mar ou no campo, junta-se o facto de brincar fazendo voar um papagaio. Mas imagine, além disso, que o papagaio foi feito por ele com a ajuda dos seus pais!

Os papagaios de vivas cores são fascinantes para as crianças que, além de se divertirem com um brinquedo engraçado e clássico, podem experimentar com a ciência que representa a força do vento e o seu aproveitamento para desencadear um processo. Além disso, com um papagaio bem feito, e com a ajuda imprescindível dos seus pais, familiares ou amigos com experiência a fazer papagaios, a criança pode aprender a controlarmovimentos que requerem uma certa habilidade, tendo em conta, também, as condições meteorológicas, a direção do vento, etc. Trata-se de um exercício muito interessante para a criança além de ser uma brincadeira divertida e uma maneira saudável e gira de fazer uma atividade física em plena natureza.

Papagaios e outros brinquedos de sempre: imaginação ao poder!

Os jogos e brinquedos de sempre, como os papagaios, os piões, o yo-yo ou a corda, correm o perigo de desaparecer na sociedade atual, claramente dedicada à tecnologia. Não obstante, os brinquedos de antigamente deviam ser conservados e transmitir-se de geração em geração, tanto para manter vivas tradições valiosas como para aproveitar as vantagens que estas brincadeiras oferecem aos mais pequenos: livrá-los do sedentarismo e fazê-los sair de casa é uma das suas vantagens, e já não é pouco!

Claro que não podemos nem queremos renunciar à oferta de brinquedos que o mercado nos oferece hoje em dia, tão ampla, educativa e validade, com os seus múltiplos benefícios para o desenvolvimento psicomotor da criança. No entanto, manter algumas brincadeiras simples e tradicionais ao longo do tempo é um tesouro cultural e um ponto em comum que une diferentes gerações.

Para fazer um papagaio caseiro para as crianças sem sair de casa oferecemos-lhe um fácil e prático tutorial, passo a passo. Podem fazê-lo juntos e, até, personalizar o papagaio ao gosto dos mais pequenos, com os seus personagens preferidos ou com os materiais de que mais goste. Não vai haver outro papagaio igual! Para a sua construção não vai precisar de muito material, nem sequer precisa de muito tempo. E a alegria do seu filho será imensa!

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais com cápsulas de café)

Fazer um papagaio caseiro para crianças: o material

Para construir este papagaio, tão fácil de fazer, precisa, como já dissemos, de muito pouco material e muito fácil de encontrar:

  • Tesoura

  • Fita-cola

  • 6 espetos de madeira

  • Fio

  • Papel

Em seguida, oferecemos-lhe um completo passo a passo com imagens detalhadas, para que possa fazer um papagaio com o seu filho de uma forma muito fácil e com muito poucos materiais. Divirtam-se!


Também lhe interessa…