Mi bebé y yo

Os melhores nomes budistas e o seu significado

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Durante, aproximadamente, as 40 semanas de espera para o nascimento do bebé, os futuros pais têm muitas decisões para tomar, além de viver diferentes emoções, preocupações e dúvidas. Aqui tem uma lista de nomes budistas para meninas e meninos. Muito interessantes!

Alguns casais têm muito claro, até antes da gravidez, o nome que vão pôr aos seus filhos, enquanto outros casais têm dúvidas, ou não conseguem chegar a um acordo até ao último momento.

Para escolher o nome da criança podemos consultar os livros de nomes nos quais nos podemos inspirar. Podemos optar por escolher o nome de algum familiar, ou amigo, um ser querido ou que herde o nome dos pais. Outra alternativa é escolher dois nomes que combinem entre si, como os nomes compostos, muito utilizados nos filhos dos famosos ou em nomes chiques e elegantes de filhas de famosos. Também nos podemos guiar pelo nome dos santos do dia em que nasce o bebé, pelos nomes mais populares ou frequentes, pelos nomes dos personagens famosos, ou pedir ideias a familiares e amigos.

Além disso, há pais que gostam de escolher nomes pela sua origem, significado ou história, tais como nomes budistas, árabes ou nomes de anjos.

(Também lhe interessa: Nomes de bebés para meninas)

Nomes budistas para meninas

O budismo é uma religião desenvolvida no nordeste da Índia, a partir do século V antes de Cristo, e que parte dos ensinamentos do príncipe Siddhartha Gautama, o seu fundador. Esta religião está espalhada por todo o Tibete, motivo pelo qual a maioria dos nomes tibetanos são budistas.

Os nomes budistas fazem referência aos princípios e verdades que regem o budismo e estão escritos em sânscrito. Aqui estão alguns nomes budistas e o seu significado.

Dakini: é um nome tibetano que significa “feiticeira”.

Manjari: nome também tibetano, muito usado na Índia devido à sua origem budista, e que significa “flor” ou “manjericão sagrado”.

Pema: é um nome budista que significa “lótus”.

Prajna: nome budista, de um dos aspetos do Nobre Caminho Óctuplo budista, e que significa “sabedoria”.

(Também lhe interessa: Nomes de bebés para meninos)

Nomes budistas para meninos

Se o bebé é, ou vai ser, menino, podemos escolher de entre as seguintes opções:

Buda: nome que se deu o príncipe Siddhartha Gautama ao receber a iluminação para criar o budismo e que significa “o iluminado, desperto, inteligente”.

Dharma: é um nome unissexo e significa “lei” ou “decreto”.

Karma: com origem no sânscrito, este nome budista significa “causalidade, lei de causa e efeito, ação intencional”.

Tathagata: nome budista, de homem, que significa “o que conheceu as coisas como são”.

Theravāda: é um nome sânscrito, referido à vida monástica dos budistas, e que significa “escola dos anciãos”.

(Também lhe interessa: Nomes de exóticos para menino - filhos de famosos)
(Também lhe interessa: Nomes de exóticos para menina - filhos de famosos)

 

Também lhe interessa

Os melhores nomes budistas e o seu significado Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)