Mi bebé y yo

Nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninos

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As séries que estão na moda costumam marcar uma tendência, por isso muitos pais inspiram-se nelas para encontrar nomes para os seus bebés. É o caso da série “A Guerra dos Tronos”, da HBO. Quer conhecer os nomes mais bonitos de “A Guerra dos Tronos” para meninos?

Apesar de cada família ser um mundo, na altura de escolher o nome do bebé muitos papás preferem nomes menos tradicionais ou clássicos para ser mais originais. No caso de “A Guerra dos Tronos”, uma série baseada nos romances de fantasia épica “As crónicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, muitos dos nomes são inventados, dado que são de personagens que pertencem a culturas fictícias, o que os faz serem nomes estranhos, exóticos e, muitas vezes, originais.

(Também lhe interessa: Top de nomes exóticos de menino dos filhos de famosos portugueses)

Por outro lado, a grande maioria dos personagens da série é muito carismática. Por esta razão, os seus elegantes nomes transformaram-se numa moda em toda a Europa. Tanto que em 2014 registaram-se 244 meninas com o nome de Arya e 18 meninos com o nome de Theon.

“A Guerra dos Tronos”: Uma série apaixonante!

Em “A Guerra dos Tronos”, a complexidade do cenário fictício no qual se desenrola a ação e a diversidade de personagens e enredo fazem com que este seja um conteúdo audiovisual capaz de levantar paixões e admiração nos espectadores. Se viu a série ou leu os livros, provavelmente adora o Tyron, pelo seu humor e saber estar em qualquer momento, ou admira o Jon Snow pela sua força, determinação e honra.

E se gostamos tanto destes personagens, porque não poderíamos pensar em pôr aos nossos filhos os seus nomes? Em seguida dizemos-lhes o que consideramos ser os nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninos mais originais, representativos e bonitos:

Nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninos

Se ainda não viu a série nem leu os livros e tem em mente fazê-lo, aconselhamos que não leia as descrições dos personagens, pois podem conter spoilers ou dados do enredo relevantes. No caso de estar a par de todos os capítulos ou episódios… Adiante!

Jon: Jon Snow é um dos protagonistas mais queridos de “A Guerra dos Tronos”. É o filho bastardo de Eddard Stark, embora o seu passado esconda um mistério revelador, relacionado com a sua verdadeira linhagem. Jon demonstrou que se pode ser bondoso e nobre, embora muitas vezes tenha tido de agir de forma pouco compassiva, saltando as regras do cru e frio juramento da Guarda da Noite.

Tyron: O anão Lannister é, talvez, o personagem mais acarinhado por todos os fãs.  A sua perspicácia, educação, humor e qualidades para a política posicionaram-no num dos locais mais privilegiados: Mão do Rei Poente e Rei em funções em Meereen, na ausência de Daenerys. Quem não queria ter um amigo como Tyron na sua vida?

Eddard: Ao contrário de Jon, com o patriarca da família Stark, Eddard, verificamos que a nobreza e a lealdade, de vez em quando, têm que ir mais além do que dita a própria Lei. Infelizmente, a integridade e a honra deste personagem apenas o levaram à sua própria morte.

Syrio: Syrio Forel não é um dos personagens mais importantes da saga, embora tenha protagonizado momentos míticos enquanto ensinava a Dança da Água a Arya Stark em Desembarque do Rei. Syrio, nobre e culto, foi também a Primeira Espada de Bravos e tem um nome elegante e exótico.

Bran: Bran Stark é o segundo filho de Eddard Stark e Catelyn Tully e, sem dúvida, é um dos personagens mais misteriosos e curiosos pelo seu vínculo com o Corvo de três Olhos e as suas visões no Arciano. Além se ser um rapaz doce e reflexivo, tem uma tremenda obsessão por explorar e dar rédea solta à sua capacidade contemplativa, especialmente devido à delicada situação que atravessa depois de cair de um torreão e ficar sem mobilidade nas pernas. Bran é um dos nomes que mais agrada aos papás!

Theon: Quem goste de Theon Greyjoy deve estar orgulhoso das suas benévolas decisões após ter atraiçoado da pior forma a família que o acolheu: os Stark. Este importante personagem, filho de Balon Greyjoy, mostra-se como um homem vaidoso inicialmente, mas tímido e afável após ter sido capturado e “domesticado” pelo vilão mais sádico da saga: Ramsay Bolton.

(Também lhe interessa: Nomes clássicos portugueses para menino)

Fonte da imagem: winteriscoming.net

.....

Está a pensar em pôr ao seu filho um nome de “A Guerra dos Tronos”? De qual gosta mais e porquê?

Também lhe interessa

Nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninos| O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)