Mi bebé y yo

Nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninas

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Desde que “A Guerra dos Tronos” começou a ser emitida em 2011, o número de fãs não parou de aumentar. Milhões de pessoas em todo o mundo conhecem o Trono de Ferro e todos os personagens que vivem em Poente e Essos, personagens com nomes tão bonitos… que de certeza gostava de pôr à sua bebé!

Cada família é um mundo na altura de escolher o nome do bebé. Alguns preferem nomes mais clássicos, enquanto outros investigam nomes bíblicos ou típicos de outros países para marcar tendência. Uma das últimas modas está relacionada com os nomes de “A Guerra dos Tronos”, uma série de HBO na qual se podem encontrar inúmeros nomes de todo o tipo, dado que aparecem centenas de personagens fictícios, alguns deles com nomes inventados, e outros com nomes tão exóticos que certamente nem conhecia.

“A Guerra dos Tronos”: Uma série apaixonante!

Em “A Guerra dos Tronos”, a complexidade do cenário fictício no qual se desenrolam as ações e a diversidade de personagens e enredo fazem com que seja um conteúdo audiovisual capaz de levantar paixões e admiração nos espectadores. Se viu a série ou leu os livros, provavelmente adora Arya Stark pelo facto dela ser uma rapariga lutadora, engenhosa e astuta, ou odeie e, ao mesmo tempo, admire Cersei Lannister, por se tratar de um dos personagens mais fascinantes da história.

(Também lhe interessa: Nomes modernos de menina permitidos em Portugal)

E se são personagens tão apaixonantes porque não poderíamos pensar e pôr os seus nomes aos nossos filhos? Em seguida dizemos-lhe quais consideramos serem os nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninas mais originais, representativos e bonitos.

Lista de nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninas

Se ainda não viu a série nem leu os livros e tem em mante fazê-lo, recomendamos-lhe que não leia as descrições dos personagens dado que podem conter spoilers ou dados de enredo significativos. No caso de estar a par de todos os capítulos ou episódios, conte-nos quem é o seu personagem preferido e porquê!

Daenerys: É a filha do Rei Louco, de linhagem Targaryen, também conhecida por Khalessi (“esposa do líder do khalasar”) em língua dothraki) ou Mãe de Dragões. É um dos personagens femininos protagonistas mais importantes da saga. O seu nome é suave e inspira doçura, embora seja uma mulher que se caracteriza pelo seu forte e indomável carácter, daí que muitos pais tenham optado por este nome para as suas filhas: só em 2014, 53 meninas tiveram este nome.

Arya: A filha mais nova do Stark é uma menina que evoluiu muito ao longo de todos os capítulos e destaca-se pelo seu carisma e maturidade, embora seja um dos personagens de menor idade. Arya transformou-se num dos nomes preferidos de muitas famílias, pois é agradável ao ouvido e faz referência a um personagem magnífico e imprescindível.

Cersei: Se quer que a sua filha tenha o nome de um personagem que se caracterize pela bondade, Cersei não é o tal. A que chegou a ser rainha de Poente, de linhagem Lannister, é malvada, embora tenha professado um amor incondicional pelos seus filhos, por quem chegou a fazer qualquer coisa. Provavelmente a mulher mais inteligente, astuta e arisca da saga, tem um nome muito bonito.

Melisandre: Em “A Guerra dos Tronos” os personagens não são brancos ou pretos, todos têm matizes, por isso é difícil dizer se são maus ou bons. Melisandre é um daqueles que se caracteriza precisamente por isso:  nunca saberemos se esta misteriosa sacerdotisa de Asshai é má até à medula ou uma fanática da religião do Senhor da Luz. De qualquer forma, o seu nome é muito mais bonito do que qualquer uma das suas decisões.

Sansa: Se temos de pensar noutros dos personagens que mais evoluíram ao longo de toda a saga, um deles é, sem dúvida, o de Sansa Stark. Esta jovem começou por ser uma menina dócil, ingénua e sonhadora, mas acabou por se transformar numa mulher fria e racional, com dotes para a política e para os negócios. Sansa é o nome ideal para as meninas doces.

(Também lhe interessa: Nomes carinhosos para menina)

Fonte da imagem: winteriscoming.net

....

Está a pensar pôr à sua filha um nome de “A Guerra dos Tronos”? Para qual se inclina mais? Conte-nos qual o nome que decidiu pôr à sua bebé e porquê!

Também lhe interessa

Nomes de “A Guerra dos Tronos” para meninas| O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)