Mi bebé y yo

Nomes Celtas para meninas e meninos

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Escolher um nome para o bebé não costuma ser uma tarefa simples para os pais pois a variedade de nomes, tanto para meninas como para meninos, é muito ampla. Se gosta de nomes originais, aqui lhe propomos os melhores nomes celtas para meninos e meninas, entre os quais poderá escolher os mais interessantes.

Há diferentes fatores que determinam a escolha do nome dos filhos, ou porque o seu significado agrada aos pais, por motivos sentimentais ou simplesmente porque acham que se trata de um nome bonito.

Também se pode optar por escolher um nome em função da sua origem. Em seguida vamos apresentar-lhe uma série de nomes celtas, relacionados com a beleza, a pureza e a delicadeza das mulheres; e com a força, a valentia e a batalha para os homens.

(Também lhe interessa: Nomes de bebés para mulheres)

Nomes celtas para meninas

Um dos nomes celtas com um significado mais bonito é Eileen, que significa “bela como o sol”, e que tem variantes como Eilena, Eilene, Eileene ou Ayleen.

Outro nome com um belo significado é Wendy, abreviatura de Gwendolin, e que quer dizer “a das brancas pestanas”.

Evelyn significa “pessoa grata ou agradável”; Briana e as suas variantes Breana ou Bryana quer dizer “mulher forte ou de grande fortaleza”, ou Alanna, que significa “bela, brilhante”.

Um nome celta com muitas variantes é Kendra, que significa “grande campeã”. Entre as suas variantes encontram-se Kandra, Kendrah, Kendria, Kendrea, Kendrya ou Kindra.

Introduzido pelos vikings e com grande difusão nos países anglo-saxónicos pela heroína do romance “O Pirata” de Walter Scott, o nome Brenda, com as suas variantes Brenan ou Brena, contem símbolos de poder, fama, força e triunfo.

(Também lhe interessa: Nomes de bebé: nomes modernos para menino permitidos em Portugal)

Nomes celtas para meninos

Entre os nomes de origem celta para meninos encontramos: Brayan, que significa “o forte, de grande força”; Owen, que se pode interpretar como “o jovem guerreiro” e que é a forma galesa do nome irlandês Eoghan; ou Aldair, com as suas variantes Adair ou Aldahir, e que significa “lugar de cavalos”.

Outros nomes celtas são Kenneth, cujo significado é “bonito, que tem bom aspeto”, e tem algumas variantes, tais como Ken, Kenny ou Kennet; Cedric e as suas variantes Cedrick, Sedric ou Sedrick, que significa “líder na batalha”, “chefe”; ou Mael, um nome encantador e que tem como significado “príncipe”, o que o faz ser uma excelente escolha para o bebé.

(Também lhe interessa: Nomes budistas e o seu significado)

Também lhe interessa

Nomes Celtas para meninas e meninos | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)