O meu bebé
mibblogo

Tipos de vulva: sim, há muitos tipos diferentes!

11 maio 2022

Sabia que existem diferentes tipos de vulva? Existem até sete tipos diferentes. Quer saber qual deles é o seu? Mostramos-lhe cada um dos diferentes tipos de vulva com ilustrações e revelamos o grande mistério: será que a forma e o tamanho influenciam o prazer sexual?

Pode nunca se ter perguntado se existem diferentes tipos de vulvas, mas deve saber que sim, existem vulvas de diferentes formas e tamanhos! É algo a que as mulheres não prestam tanta atenção como os homens prestam ao pénis, pois os seus órgãos genitais estão mais à vista e atraem mais atenção.

No entanto, existem diferentes tipos de vagina e isto pode levá-lo a pensar qual delas é a sua. Bem, o cirurgião ginecologista Mofid Ibraheim, depois de observar muitos tipos de vulvas ao longo da sua carreira, classificou-as em sete tipos. De acordo com Ibraheim, deve ser feita uma distinção entre:

  • Lábia majora (lábios maiores): os lábios exteriores são a área entre as coxas e os lábia minora.
  • Lábia minora (lábios menores): a fina pele interior acima do clítoris, que pode ou não ser visível.

tipos vulva mulher

Tipos de vulva e suas características

Vejamos abaixo os sete tipos de vulva que existem de acordo com este cirurgião especialista em procedimentos ginecológicos e as características de cada um deles. Qual deles é o seu?

Tipo 1 - Lábios Menores Assimétricos

vulva 1vulva 2

Este tipo de vulva caracteriza-se por um lado dos lábios menores ser mais comprido do que o outro e sobrepor-se aos lábios maiores.
Embora possa parecer estranho, a verdade é que este tipo de vulva é bastante comum.

Tipo 2 - Lábios Maiores Curvados

vulva 3vulva 4

Neste tipo de vulva, os lábios maiores são curvados e deixam os lábios menores visíveis.
Podem variar consideravelmente de mulher para mulher, e são muito semelhantes à forma de uma ferradura.

Tipo 3 - Lábios Menores Proeminentes

vulva 5vulva 6

Este tipo de vulva caracteriza-se por ter lábios menores que os maiores, o que provoca a sua sobreposição.
Segundo os peritos, embora seja muito comum, geralmente causa complexos em muitas mulheres.

Tipo 4 - Lábios Maiores Proeminentes

vulva 7vulva 8

Este tipo de vulva é caracterizado por grandes lábios, que podem ser grossos ou longos.
Em alguns casos, as vulvas com lábios proeminentes podem ter lábios que estão mais em baixo do que os lábios menores.

Tipo 5 - Lábios Pequenos e Fechados

vulva 9vulva 10

É o tipo menos comum e caracteriza-se por lábio grande que contém por completo os lábios menores, que estão escondidos.
Este tipo de vulva é o mais desejado, pois é o que aparece como o tipo ideal de vulva em várias representações e também em cenas pornográficas.

Tipo 6 - Lábios Pequenos e Abertos

vulva 11vulva 12

Este tipo de vulva é semelhante ao anterior, uma vez que ambos têm lábios pequenos.
A diferença entre este tipo de vulva e o tipo 5 é que aqui os lábios maiores dão a sensação de estarem abertos e os lábios menores são visíveis.

Tipo 7 - Lábios Menores Visíveis

vulva 13vulva 14

Este tipo de vulva tem os lábios menores que ultrapassam os lábios maiores ao longo de todo o seu comprimento, abraçando-os por cima.
É a mais artística de todas, uma vez que normalmente é representada por uma flor prestes a florescer, e é muitas vezes representada como tal em ilustrações.

O tamanho e a forma da vulva estão relacionados com o prazer sexual?

Tendo analisado os diferentes tipos de vulva que existem, surge a questão do milhão de dólares: o seu tamanho e forma influenciam o prazer experimentado pelas mulheres durante o sexo?

Antes de mais, vamos diferenciar dois termos que são frequentemente confundidos: a vulva e a vagina. A vulva é um termo genérico utilizado para se referir às partes visíveis da genitália feminina e existem os diferentes tipos acima mencionados. A vagina, por outro lado, é um tubo muscular elástico, que vai desde a genitália externa (vulva) até ao colo do útero. É a vagina que é responsável pela expulsão do corrimento ou da menstruação.

Bem, tendo esclarecido este ponto, deve saber que o tamanho e a forma da vulva não influenciam o prazer sexual experimentado pelas mulheres. O que lhe está relacionado é a vagina, que, sendo um órgão elástico, se expande e contrai durante a excitação sexual. No entanto, a vagina é tão maleável que se pode expandir ou contrair para acomodar diferentes tipos de pénis.

Se uma mulher sente dor ou desconforto durante a penetração ou, inversamente, sensação sensorial, o problema normalmente não está na vulva ou na vagina. Tais problemas estão geralmente relacionados com a falta de estimulação sexual ou que as relações sexuais estão a ser realizadas de forma demasiado grosseira. Neste sentido, os preliminares eróticos são muito importantes para conseguir uma excitação óptima da vagina, uma vez que o seu tamanho irá mudar dependendo do grau de excitação.

(Também lhe interessa: Tipos de pénis: as posições sexuais que melhor lhes convêm!)


DIRETORA EDITORIAL EM O MEU BEBÉ. Especialista em temas de gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Crescimento

Também lhe interessa…