Mi bebé y yo

Os melhores truques de magia para crianças

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os truques de magia, para crianças ou adultos, têm um atrativo especial. No caso das crianças, a magia é um estímulo para a sua mente e serve para conservar o sonho mágico de que é possível fazer desaparecer coisas ou adivinhar o que os outros estão a pensar.

É só por volta dos quatro anos, aproximadamente, que as crianças começam a suspeitar que por trás dos truques de magia existe algum tipo de engano pelo que, até essa altura, a magia é simplesmente magia.

Uma prova deste pensamento mágico que têm as crianças é a sua reação perante um truque. Quando um mágico sopra sobre uma moeda e a faz desaparecer, quando a volta a fazer aparecer a primeira coisa que a criança faz é examiná-la para ver como é que a conseguiu esconder, para depois repetir o gesto do mágico e tentar imitá-lo.

Por isso, a magia estimula nas crianças a capacidade de imaginar espetáculos incríveis, estimulando a sua mente. No entanto, além disso, para realizar muitos truques surpreendentes podemos utilizar diferentes objetos que todos temos em casa, como cartas, lenços, elásticos, moedas, pequenas bolas ou chapéus.

(Também lhe interessa: Desenhos de animais: cartões para colorir!)

Truques de magia para crianças

Há muitos truques de magia para crianças fáceis de realizar mas que os vão surpreender! O mais importante é aprimorar a entrada em cena fazendo gestos lentos, falando para o nosso público e despertando a sua curiosidade. Devemos ensaiar bem o truque e podemos inventar uma palavra mágica pessoal. Estes são alguns dos truques de magia mais divertidos:

O balão indestrutível: enchemos vários balões e preparamos alguns alfinetes. No nosso balão colamos um pedaço de fita-cola e entregamos os restantes balões e alfinetes ao público. Espetam-se os balões, que irão rebentar, mas nós dizemos a palavra mágica e picamos na zona da fita-cola, o que fará com que o balão não rebente. É importante não tirar o alfinete para que o truque funcione.

A moeda que desaparece: necessitamos de uma moeda, um lenço e uma camisola com bolso no peito. Apoiamos a moeda numa mão, que se veja, e com a outra o lenço, que passamos sobre a moeda várias vezes, até que numa das passadas metemos a moeda no bolso e fazemo-la “desaparecer”.

Adivinhar a carta: precisamos de 21 cartas. Pedimos à criança que pense numa delas e começamos a colocá-las, viradas para cima, em três montes, pedindo-lhe que, uma vez partidas, indique o monte onde está a sua carta. Uma vez assinalado o monte recolhemos as cartas, colocando o monte assinalado no meio dos outros dois e repetindo o processo outras duas vezes. Depois das repetições, a carta escolhida estará no meio das 21 cartas.

O molho de tomate voador: temos um truque muito simples: Inserimos numa garrafa cheia de água um pacote de ketchup e fechamo-la. Se apertarmos a garrada, o pacote desce, se a soltamos, sobe. Vai parecer fenomenal!

(Também lhe interessa: Livros infantis: seleção para todas as idades)

Incentive o seu filho a praticar truques de magia!

Ao realizar truques de magia para crianças adquire-se disciplina, confiança, criatividade e memória, pois estes devem ser ensaiados repetida e constantemente para que se possa dominar os truques e cada um dos passos a seguir, o que também ajuda a libertar a imaginação. Vai potenciar igualmente a sua capacidade intelectual e de comunicação, por ter de falar para o seu público, bem como aumentar o seu raciocínio lógico.

(Também lhe interessa: Jogos infantis tradicionais: os 10 mais populares)

Também lhe interessa

Os melhores truques de magia para crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)