Mi bebé y yo

Uma menina de três anos canta a canção de “A pequena sereia”

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Claire Ryann, uma menina de apenas três aninhos, e o seu pai foram capazes de viralizar um vídeo a cantar a canção de “A Pequena Sereia” e conseguir a proeza de mais de 14 milhões de visualizações no Youtube. E não é para menos!

Há alguma coisa mais ternurenta do que a voz de uma menina pequena a cantar a banda sonora do filme “A Pequena Sereia”? A moda dos vídeos virais de meninos e meninas a cantar veio para ficar: Claire Crosby, a menina americana que o seu pai tornou popular graças aos vídeos do Youtube que carregou no seu canal está a arrasar na internet. A pequena é uma estrela e este vídeo, que não nos sai do ouvido, não é, sequer, o primeiro que se viraliza. No seu canal de Youtube, Claire and the Crobys, a menina já conta com grandes êxitos em forma de vídeos virais, cada um mais giro do que o outro. Aqui a tem a cantar uma canção do filme A Pequena Sereia, com apenas três anos. Mais de 14 milhões de visualizações!

Uma menina com canal de Youtube

Como dizíamos, não é apenas com a famosíssima canção de A pequena Sereia que a pequena artista é famosa. Há alguns meses, o vídeo do pai à guitarra a cantar para a sua filha a canção do filme de animação da Pixar Toy Story, You’ve got a frien in me também se tornou viral. Num momento do vídeo, Claire começa a cantar cheia de graça, como uma entoação e um ritmo perfeitos para uma menina tão pequena. Não é de estranhar que o vídeo se tornasse viral em todo o mundo! Se, depois de ver a sua atuação, não estiver a sorrir, então hoje está em dia não ?

(Também lhe interessa: Canções infantis em inglês: As 10 mais populares!)

Porque é que as crianças gostam tanto de canções

O bebé reage à música e experimenta emoções, segundo comprovam alguns estudos.

  • Existe uma predisposição neurológica específica para a perceção da música. Ouvir música desde uma idade precoce potencia o desenvolvimento cognitivo dos mais pequenos, tanto no que respeita ao desenvolvimento da musicalidade como da criatividade.
  • O facto do adulto ler para a criança desde cedo ativa nela as áreas do cérebro implicadas na aprendizagem da leitura e da linguagem, localizadas no hemisfério esquerdo. Por outro lado, a música potencia os aspetos emocionais e ativa ainda o hemisfério direito do cérebro.
  • Os estudos a este respeito confirmam que, durante o primeiro ano, o bebé analisa os estímulos sonoros e sente-se atraído pelas mudanças das estruturas harmónicas e rítmicas, o que o predispõe a aprendê-las. O mesmo acontece com a linguagem.
  • Em geral, os especialistas concordam na ideia que os estímulos musicais representam uma espécie de “alimento” para o cérebro, e que a sensibilidade que se desenvolve na criança para a música pode ter efeitos positivos na concentração, na atenção e na memória.

O que acha deste vídeo da menina de 4 anos a cantar a canção de A Pequena Sereia que apaixonou o mundo? Acha que poderia gravar uma habilidade dos seus filhos para partilhar nas redes sociais?

Também lhe interessa

Menina canta “A pequena sereia” | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)