O meu bebé

Histórias infantis curtas: as seis mais originais!

Procura histórias infantis breves para partilhar com os seus filhos? Oferecemos-lhe os seis pequenos contos mais originais, pensados para entreter e educar as crianças, tanto de dia como ao deitar. Venha conhecê-los!

As crianças adoram que lhes contem histórias porque, através delas, podem fazer voar a imaginação, tornar realidade as suas fantasias e viajar para mundos e lugares que jamais pensaram existir. Através dos contos infantis, os mais pequenos adquirem conceitos importantíssimos sobre a vida e as emoções que nos definem como seres humanos: o medo, a angústia, a generosidade, o amor, a vingança ou a ambição. Todos eles conceitos presentes nas histórias que a Humanidade vem contando desde o princípio dos tempos.

As histórias infantis, quer sejam as mais realistas, quer mais fantasiosas e, inclusive, os contos de fadas, permitem que a criança descarregue as suas angústias e medos, graças à identificação com as personagens, que têm o papel de a ajudar a distinguir entre o bem e o mal e enfrentar e ultrapassar os seus medos. Para a criança, não é prejudicial que nas histórias infantis apareçam personagens malvadas ou situações que lhe causem medo. Pelo contrário! É muito positivo para o seu equilíbrio emocional. Contudo, o que é de facto fundamental é que a história tenha um final feliz.

....................

O arco-íris

arco-iris....................

O aniversário do Sr. Leão

leon...................

O coelho das orelhas compridas

conejo-orejas-largas...................

Para a água, patinho!

patito-agua...................

Alvoroço na cozinha 

cocina...................

O jardim das flores tristes

flores

(Também lhe interessa: Histórias para dormir: as 10 melhores! )


Também lhe interessa…