O meu bebé

Desenhos de comboios para pintar

Os comboios são um meio de transporte que costuma fascinar os mais pequenos da casa, tanto para andar neles, brincar com os seus modelos ou pintá-los. Porque não descarrega e imprime estes desenhos de comboios para colorir? Os seus filhos vão adorar!

Fazer todo o tipo de desenhos é algo que as crianças sempre gostaram de fazer, mas os mais pequenos também adoram dedicar-se a pintar desenhos já feitos, pois não têm de pensar em como realizar a figura, apenas em como a querem encher de cor, que costuma ser a parte que mais agrada aos gaiatos. Além disso, passar uma tarde a pintar é uma atividade lúdica e divertida que os mais pequenos podem partilhar com os seus pais.

Existem muitos tipos de desenhos que podem agradar aos seus filhos, mas de certeza que tem algumas preferências: algumas crianças gostam mais de desenhos de animais, outras preferem os personagens de ficção, outras ficam-se pelas princesas… Neste artigo oferecemos-lhe uma seleção de desenhos de comboios, pensados para os pequenos fãs deste meio de transporte.

(Também lhe interessa: Desenhos de árvores para pintar)

Porque é que os miúdos gostam tanto de comboios?

A contemplação de um comboio, quer seja real, quer seja um brinquedo, costuma fascinar as crianças. De facto, alguns miúdos sentem uma grande atração pelo universo dos comboios: as estações, as locomotivas, contemplar maquetes de comboios clássicos, etc. Um dos motivos pelos quais as crianças se sentem atraídas pelos comboios é o simples facto destes andarem. O movimento e a velocidade é algo que agrada muito aos mais pequenos e, além disso, os comboios são majestosos e imponentes, o que os torna ainda mais atraentes.

São muitos os miúdos que já tiveram comboios de brincar com os quais puderam reproduzir em escala reduzida o universo dos caminhos-de-ferro: atrelar os vagões à locomotiva, ver como passam nos carris ou a parar para deixar entrar os passageiros. É importante destacar que existem diferentes tipos de comboios consoante a idade dos miúdos:

  • Comboios de madeira: dispõem de imagens para atrelar os diferentes vagões e os carris montam-se em forma de puzzle. É um tipo de comboio adequado a crianças de dois a cinco anos, pois permitem desenvolver a motricidade fina.

 

Comboios mecânicos: são pensados para crianças mais velhas, pois incluem peças mais pequenas, construções mecânicas, buzinas que tocam e até podem ter o seu próprio mecanismo de movimento.

Seleção de desenhos de comboios

Em seguida oferecemos-lhe alguns bonitos desenhos de comboios para colorir. Imprima-os e pinte-os com os seus filhos!

 


Também lhe interessa…