Mi bebé y yo

Como fazer bandoletes: 3 tutoriais

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As bandoletes para bebés e meninas são um acessório para o cabelo, prático e bonito. Quer fazer as bandoletes para a sua filha? Tome nota destes 3 simples tutoriais para elaborar bandoletes DIY!

As bandoletes e fitas para o cabelo são um acessório prático para as meninas, quer quando ainda são pequeninas, quer quando já são maiorzinhas. A bandolete permite tirar o cabelo da cara, o que traz conforto e, ao mesmo tempo, dá ao rosto e ao penteado um toque feminino. Além disso, se a menina tiver uma melena abundante ou um cabelo rebelde, a bandolete consegue disfarçá-lo e dar-lhe alguma disciplina.

Provenientes da antiga Grécia, as bandoletes eram utilizadas pelas mulheres gregas nobres que costumavam usar o seu cabelo coroado por uma fita ajustada à cabeça. Atualmente, continuam a usar-se as fitas ao estilo grego, mas também existem muitas outras formas de as utilizar: com adereços, de feltro, de algodão, com estampados, etc. Porque não escolher uma bandolete para a sua filha feita por si? Aponte estes simples tutoriais!

(Também lhe interessa: Penteados para menina: truques e 3 ideias passo a passo)

Bandoletes “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesma”

Bandoletes para bebés

Elaborar uma bandolete para a sua bebé é uma tarefa mais simples do que pode parecer. O essencial, tratando-se de um bebé, é que a bandolete seja confortável. Neste caso, como se pode ver na fotografia, temos uma bandolete elaborada com um elástico e feltro. Para fazer esta bandolete vai precisar de elástico, um botão para decorar a flor, feltro, uma pistola de cola quente e uma tesoura. Com o feltro vai ter de elaborar a forma da flor, mas se preferir também pode comprar a forma já feita (algumas lojas de trabalhos manuais ou de acessórios para o cabelo podem ter). Assim que tiver a flor de feltro realizada e decorada com o botão, que deverá coser em cima, apenas vai ter de colar com a pistola de silicone a florzinha no elástico. É importante que tire bem a medida da cabeça da bebé com o elástico. Sendo uma bandolete fácil de fazer, permite fazer várias de diferentes cores.

bandoletes bebe

Encontre esta ideia em La Mar de Ideas DIY

Bandolete de tecido para meninas

As bandoletes de tecido para meninas são a alternativa ideal, pois são confortáveis para usar e, além disso, pode escolher um tecido bonito e que dê um toque feminino, alegre e elegante ou o que preferir para o look da sua filha. Para elaborar esta bandolete vai precisar de uma máquina de costura, pedaços de tecido que sobrem de outros projetos e um elástico. Se sabe coser à máquina, em 30 minutos deve ter feita esta bonita bandolete. Deve começar por tirar as medidas da cabeça da sua filha para, em seguida, coser o elástico à medida desejada (mais ou menos larga). Por fim, deverá unir o tecido com o elástico usando a máquina de costura.

bandoletes tela

 

Encontre esta ideia em Alice and Lois

Bandolete com enfeite para meninas

Outra preciosa ideia na confeção artesanal de bandoletes para menina é criar um enfeite para a bandolete. Ou seja, deve ter uma bandolete forrada para a usar como base, a qual poderá adquirir facilmente numa loja. Vamos agora propor-lhe a elaboração de um enfeite à base de fechos e feltro. Para tal vai precisar, além do feltro e do fecho, de cola quente e tesoura.

Para começar, deverá dobrar as tiras de feltro e fixá-las com alguns pontos para que não se desdobrem. Unindo o feltro e o fecho vai formar uma espiral e, então, cosa com linha da cor do fecho para que os pontos fiquem disfarçados. A seguir cruze os pontos atravessando a linha por cima do fecho e picando o feltro pela parte de baixo. Assim vai obter três espirais em cores diferentes que deverá coser em conjunto num pedaço de feltro. Por fim, apenas terá de recortar o feltro que sobra à volta das espirais e coser o enfeite na bandolete.

 bandoletes adorno

 

Encontre esta ideia em Por Cuatro Cuartos

Fonte: www.materialparamanualidades.es

  

Também lhe interessa

Como fazer bandoletes: 3 tutoriais Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)