O meu bebé

Penteados para menina: 3 truques e ideias passo a passo!

A sua filha adora ter penteados divertidos e bonitos mas tem pouco tempo de manhã para os fazer? Alegre-se, trazemos-lhe três penteados de menina fáceis e rápidos de fazer, explicados passo a passo.

 Levantar-se, tomar banho, vestir-se, tomar o pequeno-almoço… São muitas as tarefas que as mais pequenas têm de fazer todas as manhãs antes de ir para a escola e por isso, em muitas ocasiões, o seu penteado acaba por ser um simples rabo-de-cavalo para estar à vontade durante todo o dia. No entanto, mãe e filha iam gostar de fazer algo mais vistoso, não? Não precisa de entrar em pânico, apenas é necessário ter em conta estes pequenos conselhos e truques para conseguir fazer penteados divertidos e, ao mesmo tempo, simples.

As bases para fazer penteados fáceis para menina

Uma ideia genial é utilizar acessórios: ganchos, laços, puxos com decorações… Desta forma, vai poder transformar um simples apanhado num penteado cheio de cor. Ou, se o tempo que tiver for mínimo, pode simplesmente colocar dois ganchos de mola apanhando os lados da franja da sua filha. Assim consegue que ela vá bonita e confortável.

Outro método para fazer qualquer penteado mais divertido é fazer o típico risco com diferentes formas: em ziguezague, com ondas… Deste modo, pode deixar o cabelo da sua filha solto ou então apanhá-lo em dois totós. Super simples e fabuloso!

Por fim, recorrer às tranças é uma alternativa fácil de conseguir penteados bonitos e ao mesmo tempo muito vistosos com muito pouco esforço. Apenas leva mais alguns minutos do que fazer o rabo-de-cavalo e o resultado vale a pena. Tem vontade de aprender três destes penteados? Vamos lá!

Penteados fáceis para menina: trança de raiz

trança raiz min

Este é um penteado simples para menina que parece mais difícil de fazer do que o é realmente. Uma vez penteado o cabelo, deve apanhar uma pequena madeixa da parte superior da cabeça e dividi-la em três partes. A partir daí começa o entrançado. Separe-o em três secções e comece a entrançar e, de cada vez que leve um dos extremos para dentro, apanhe um pouco mais de cabelo e junte-o à madeixa em questão. Ou seja, à mecha direita vai sempre juntando um pouco mais de cabelo da parte direita da cabeça, procedendo da mesma forma do lado esquerdo até acabar todo o cabelo.

Para que o acabamento seja como o da fotografia, apenas terá de pegar suavemente a trança pela ponta com uma mão, e com a outra ir beliscando as partes da trança soltando-as um pouco. O resultado vai ser fantástico.

(Também lhe interessa: Penteados de menina para casamento)

Penteados simples para menina: coque de bailarina

penteado preso min

Este é um penteado para menina que tanto se pode fazer com trança como sem ela. O procedimento é muito simples, pois apenas tem de apanhar o cabelo da menina num rabo-de-cavalo (ou uma trança), torcê-lo sobre si mesmo e apanhá-lo em forma de espiral. Depois da forma estar feita, pode apanhá-lo com um elástico ou prendê-lo com alguns ganchos. Muito fácilQ

Um bom truque para que o resultado seja ainda mais bonito é decorá-lo com uma fita à sua volta.

(Também lhe interessa: 6 Disfarces originais para menina)

Outra forma de o fazer é separando uma pequena madeixa e fazer com ela uma trancinha. Com a parte maior realizam-se os passos anteriores e, após estar preso o coque de bailarina, dar-lhe a volta com a trança e prendê-la com um gancho.

Penteados para menina: apanhado com trança de raiz

preso trança min

Esta última opção é a mais divertida de todas, pois o seu resultado é mais descontraído. Este apanhado consegue-se fazendo uma trança de raíz de um dos lados. Uma vez feita, apenas a terá de colocar da forma que preferir (tudo vai depender do tamanho do cabelo da sua filha) e apanhá-la com vários ganchos. Para cima, mais de lado, para baixo… neste penteado qualquer colocação é válida!

Que penteados de menina costuma fazer à sua filha? Vai experimentar alguma destas opções?

 

Também lhe interessa…