O meu bebé

Os benefícios da magia para crianças

Tal como acontece aos adultos, cada criança gosta de um tipo de divertimento diferente. As histórias, a música ou o teatro são alguns dos entretenimentos mais habituais, mas uma das diversões com mais sucesso é a magia para crianças. Conheça os seus benefícios!

A magia fascina crianças e adultos, porque é capaz de fazer credível algo que é impossível, especialmente para as crianças. Não o é até terem entre três e cinco anos de idade, quando começam a suspeitar que por trás dos jogos de magia deve haver algum tipo de truque, pois acontece nesta altura um amadurecimento significativo no seu desenvolvimento.

Os truques de magia para crianças são jogos curtos e diretos, pois a sua capacidade de atenção é limitada, e incentivam a sua participação voluntária e o uso de objetos habituais, como bolas, papel ou cordas. O uso de palavras mágicas, ou de um disfarce, dão à atuação um toque cómico adequado às suas idades. E uma coisa que as crianças gostam muito é que o mágico se engane nos seus truques e precise da ajuda das crianças para que estes saiam bem.

(Também lhe interessa: Os melhores truques de magia para crianças)

A magia para crianças ajuda ao seu desenvolvimento

 A magia é muito divertida e permite sonhar miúdos e graúdos. E esse é um dos principais benefícios da magia para crianças, que lhes permite o que é impossível e acreditar que tudo aquilo a que se proponham é possível.

Os truques captam a atenção das crianças, o que ativa todos os seus sentidos para não perderem nenhum movimento do mágico e verem os passos que ele segue para realizar o truque. Isto faz com que os mecanismos de atenção das crianças estejam no seu nível de funcionamento máximo, pelo que é habitual que, durante o espetáculo de magia, as crianças estejam concentradas e boquiabertas, sem perderem nenhum pormenor.

Além disso, a magia para crianças também estimula a sua imaginação e criatividade.

(Também lhe interessa: Histórias infantis: os melhores contos para que as crianças sonhem acordadas)

Crianças mágicas

A magia atrai e muitas crianças querem passar de espectadoras a serem quem surpreende com os seus truques. E, brincando aos mágicos e a divertirem-se, aprendem muitas coisas sem se darem conta.

Os truques de magia estimulam a imaginação e o engenho, já que as crianças se perguntam como fez aquele mágico e tentam imitar esses truques ou fazem elas mesmas os seus.

Praticando os truques, as crianças conseguem aumentar a sua capacidade para decifrar adivinhas ou problemas matemáticos. Além disso, melhoram a sua memória ao ter de se lembrar dos passos a seguir para fazer magia.

Por fim, sempre devem saber que um mágico tem de ser rápido e habilidoso para realizar corretamente os seus truques, o que faz com que a criança melhore a sua coordenação e seja mais ágil física e mentalmente.

(Também lhe interessa: Poemas de amizade para gente especial)

Também lhe interessa…