O meu bebé

Trabalhos manuais com cápsulas de café: 5 maneiras de as reutilizar

O que pode fazer antes de deitar fora as cápsulas de café? Porque não as havia de reutilizar? Oferecemos-lhe cinco trabalhos manuais com cápsulas de café fáceis de fazer e muito originais que pode realizar sozinha com um pouco de imaginação.

Apesar do café, durante a gravidez, costumar chamar menos a atenção, há muitas futuras mamãs que se permitem tomar uma chávena por dia ou que optam por tomar um descafeinado.

Também depois do parto o café continua a ser uma das principais bebidas para começar bem o dia e, além disso, uma vez que já não está grávida, é muito provável que volte a beber café mais de uma vez ao longo do dia. Assim, tomar café diariamente é algo muito habitual na nossa sociedade.

De todas as formas, atualmente, são muitas as famílias que dispõem de uma máquina de café com cápsulas em sua casa.

Trabalhos manuais com cápsulas de café para reciclar

Mas o que pode fazer com as cápsulas de café, de plástico ou de alumínio, depois de as usar? Deitá-las fora no lixo indiferenciado seria um desperdício de material reciclável e muitas mamãs se perguntam o que fazer com elas. Outra solução poderia ser abri-las com uma tesoura, esvaziá-las e deitar fora o invólucro no balde de reciclagem correspondente. Para as de alumínio (de cerca de 0,5 gramas por peça), existem serviços de recolha de cápsulas em algumas lojas.

No entanto, se é uma mamã que gosta de trabalhos manuais, pode reutilizar as cápsulas de café com um pouco de criatividade. Em seguida, oferecemos-lhe cinco trabalhos manuais com cápsulas de café fáceis de fazer e muito originais. Tome nota e deixe-se levar pelo espírito eco da reciclagem!

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais com lã)

 

 


Também lhe interessa…