Mi bebé y yo

As melhores adivinhas para crianças

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

As adivinhas para crianças são uma atividade que os pais podem fazer em casa para estimular a inteligência e o raciocínio dos seus filhos, incentivando-os a refletir acerca de situações complexas e divertidas ao mesmo tempo. Propomos-vos algumas adivinhas e enigmas que os vão fazer passar um bom bocado em família!

As adivinhas infantis são, na realidade, passatempos, jogos cuja dinâmica consiste em encontrar a solução para algum problema ou código oculto dentro de uma frase. Para tal, há que se servir da intuição e da razão.

(Também lhe interessa: Anedotas para crianças: as 20 melhores)

Por se tratar de um tipo de atividade complexo, não se espera que as crianças com menos de seis anos sejam capazes de as resolver sozinhas. Muitas vezes estes enigmas requerem um conhecimento já extenso da língua portuguesa porque a chave é, na realidade, um jogo de palavras ou uma situação paradoxal.

Se o seu filho não é capaz de dar com a situação não se preocupe, porque tal é completamente normal. Quando a ouvir vai ser capaz de entender o raciocínio lógico que se tem de seguir para resolver este tipo de adivinhas. Verá que, com o tempo, se vai transformar num autêntico Sherlock Holmes dos enigmas!

(Também lhe interessa: 40 adivinhas para crianças)

5 divertidos enigmas para crianças

É muito recomendável que quando for perguntar o enigma ao pequeno gesticule e pergunte de uma forma divertida e amena. Isto vai ajudá-lo a ter uma ideia muito mais clara da situação que lhe for apresentar e, por conseguinte, vai poder imaginar ou aproximar-se da solução com muito mais facilidade. Transforme esta atividade num jogo dinâmico!

- Quantas patas tem um casal de patos?

Solução: 5 (as 2 do pato, as 2 da pata e a pata)

- Numa corrida no mar, qual seria o último a chegar à meta?

Solução: o do fim

- Porque é que as cegonhas encolhem uma pata para dormir?

Solução: Porque se encolhessem as duas caíam no chão

- De que cor é o cavalo branco de Napoleão?

Solução: Branco

- Um pato chega à borda de um rio e encontra um cartaz que diz que é proibido nadar, voar e andar. Como é que o pato vai fazer para chegar ao outro lado do rio?

Solução: Continua ao seu ritmo porque os patos não sabem ler!

 

(Também lhe interessa: Atividades e jogos para bebés e crianças)

 

Também lhe interessa

As melhores adivinhas para crianças | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)