O meu bebé

Decoração de bolos: Que originais!

A elaboração de um bolo, especialmente se for de aniversário, é uma tarefa divertida que lhe permite deixar voar a sua imaginação para o decorar como preferir. Damos-lhe 10 ideias originais e divertidas.

São muitas as mamãs que passam bons bocados a fazer bolos caseiros para a família e que, quando se aproxima um aniversário familiar, pensam quais os sabores que podem usar para preparar o bolo de anos, qual o tamanho que deve ter e, o mais divertido, como o vão decorar! E a verdade é que a decoração do bolo, mais do que saborosa, é o que confere ao bolo um toque final especial que o torna diferente dos outros, único e muito atrativo aos olhos de todos os convidados.

Se, além disso, o bolo é para o aniversário do bebé ou da criança, a decoração pode ser ainda mais divertida e especial. Entre outras ideias, pode escolher os personagens de desenhos animados favoritos do pequeno, o seu passatempo preferido, um elemento da natureza de que goste ou alguma coisa que tenha a ver com o resto da decoração se, por exemplo, estiver a organizar uma festa de aniversário temática.

A origem do bolo de anos

Se há quem adore saborear um bom bolo de aniversário, são, sem dúvida, as crianças. E, no entanto, talvez desconheçam a origem do bolo de anos. Deverá saber que remonta a cerimónias ancestrais e pagãs que na Antiguidade se faziam para prestar homenagem à lua, que se considerava um astro com poderes sobre a fertilidade feminina. Por esse motivo, o bolo de anos é redondo, como a lua, e enfeita-se com velas, cuja função seria emitir luz própria, simulando o astro noturno.

Ideias originais para a decoração de bolos

Em seguida oferecemos-lhe 10 originais ideias para decorar o bolo de aniversário dos seus filhos. Tome nota!

 


Também lhe interessa…