Mi bebé y yo

Percentil do bebé: o que é e o que mede?

( 6 votos) load
facebook twitter whatsapp

Quer saber se o percentil do seu bebé é o adequado para a sua idade? Explicamos-lhe em que consiste uma tabela de crescimento, o que são os percentis infantis e como nos servem para saber se a criança cresce adequadamente.

As tabelas de percentis, também chamadas curvas de crescimento, permitem acompanhar o ritmo de crescimento da criança. Não indicam apenas a altura e peso máximo e mínimo, como também situam a criança numa faixa da população entre estes dois valores limite.

Não obstante, o percentil em que a criança se situa não deve preocupar excessivamente os pais, desde que o pediatra que acompanha o seu crescimento e saúde indique que o desenvolvimento é o adequado. O importante é que a criança, seja qual for o percentil em que se situa, apresente um aumento de peso compensado e regular, e também, que a curva do resultado não apresente altos e baixos pronunciados, em cujo caso o pediatra deveria investigar a causa.

(Também lhe interessa: Psicomotriciadade infantil: O que é?)

Deste modo, não só é possível avaliar se o peso e a altura da criança se encontram dentro dos valores normais como, também, controlar periodicamente se o desenvolvimento do bebé é constante e normal. Na prática, o percentil é o limite que abrange um índice de percentagem da população. Se o desenvolvimento está de acordo com o seu percentil, não existe nenhum problema, mesmo que se situe nas faixas inferiores.

Também lhe interessa

Percentil do bebé: o que é e o que mede? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)