Mi bebé y yo

É aconselhado o uso de cuecas descartáveis no pós-parto?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Se está quase a dar à luz ou acabou de ter um bebé, um dos produtos higiénicos que a vai acompanhar durante esta etapa é a cueca descartável. Explicamos-lhe o porquê do seu uso e tudo sobre como devem ser utilizadas as cuecas descartáveis.

Uma das coisas que vai começar a usar depois do parto são os pensos pós-parto ou ginecológicos, que servem para absorver os lóquios do pós-parto, secreções vaginais que, geralmente, duram entre seis a oito semanas depois de dar à luz. Durante esta etapa, não pode usar tampões, de modo que o mais aconselhável é usar este tipo de pensos.

Do mesmo modo que os pensos pós-parto, nestes primeiros dias também é recomendável usar cuecas descartáveis, pois não pode estar apertada e precisa de algo confortável para poder ter espaço para o penso. Além disso, este tipo de roupa de uma só utilização é muito higiénica e suave, ideal para este momento, especialmente nos casos de episiotomia ou de cesariana.

(Também lhe interessa: Para que servem os pensos pós-parto?)

Cuecas descartáveis pós-parto: como escolher

  • Como já vimos, as cuecas descartáveis de pós-parto são muito úteis na altura de usar os pensos pós-parto, pois costumam ter um elástico largo e uma superfície onde os pensos cabem sem problemas.
  • Também há que verificar que não oprimem nem apertam na cintura, pois podem revelar-se desconfortáveis para a recém-mamã.
  • O facto se serem descartáveis é muito prático para a estadia da mamã na maternidade ou hospital.
  • Nesta etapa, também não é aconselhável o uso de toalhitas humedecidas de celulose, pois podem provocar irritações, nem compressas de algodão hidrófilo, pois este poderia ficar pegado na zona genital.
  • As cuecas descartáveis podem encontrar-se nas grandes superfícies, assim como em parafarmácias, farmácias e lojas de puericultura, sendo que também há hospitais que as dão. No entanto, cada pós-parto é diferente e pode ter uma duração diferente, pelo que é melhor ter várias unidades durante os primeiros meses depois de dar à luz o seu filho.
  • (Também lhe interessa: Cintas pós-parto: é melhor usá-las ou não?)

Também lhe interessa

É aconselhado o uso de cuecas descartáveis no pós-parto? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)