Também lhe interessa
Os nomes mais populares no ano de 2016 para menino Qual é a sua opinião?
Comentários (1)

Em 2016 houve algumas novidades no top 10 de nomes de bebé escolhidos pelas mães e pais portugueses para os seus filhos. Se quer dar ao seu filho um nome moderno, um nome popular ou um nome que esteja na moda, fique a saber que em 2016 “João” deixou de ser o número um para dar lugar a “Santiago”. Do topo da lista saíram os nomes “Gabriel” e “ Guilherme”, que deram lugar aos Duartes e aos Lourenços. Sem dúvida que estamos a atravessar uma era de diversificação ao nível dos nomes, tanto vemos nomes tradicionais que continuam a ser usados, como nomes novos e modernos, popularizados na última década, muitos deles de influência estrangeira, como Diego, Enzo, Kevim e Isaac que vêm para a ribalta também através dos nomes dos filhos dos famosos.
Caso queira ser original na escolha do nome do bebé, saiba quais as Regras para a composição dos nomes em Portugal, uma vez que em Portugal ao contrário de países como Espanha ou o Brasil, não se pode registar qualquer nome ou nomes que não obdeçam à grafia ou morfologia portuguesa. Existem excepções, que explicamos no artigo acima indicado.
Se, pelo contrário, prefere dar um nome menos comum, um nome raro ou gosta de nomes estranhos, nomes exóticos ou até nomes excêntricos, Bóris é um nome permitido em Portugal que apenas batizou uma criança em 2016, tal como os nomes clássicos Fortunato ou Adolfo. Neste caso, se não quer não adoptar um nome de bebé igual ao de toda a gente, consulte a lista completa e pode escolher algum dos menos registados!
Já sabe que nome vai dar ao seu bebé? Conte-nos como fez para escolher o nome do seu filho!