Mi bebé y yo

Nomes curtos para menina

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O nome do bebé é uma das decisões mais importantes que os pais tomam durante a gravidez. Gosta de nomes curtos? Aqui tem uma seleção de nomes curtos de menina! Todos estes nomes constam na lista de nomes autorizados em Portugal. Qual quer? 

Na era da internet, da comunicação rápida e das abreviaturas (linguagem “sms”), impõem-se os nomes curtos, tão curtos que não podem ser abreviados. Nomes monosilábicos ou bisilábicos, sintéticos e práticos, que podem funcionar em situações formais (na escola ou no trabalho) ou informais, entre os amigos. São nomes que funcionam muito bem como diminutivo ou nome carinhoso, mas também (porque não?) como nomes artísticos. São incisivos e sonoros, fáceis de memorizar.

(Pode interessar-lhe: 10 dicas para escolher o Nome do Bebé)

Nomes curtos de menina

Curtos mas bonitos: é a condição sine qua non. E há muitos! Os exemplos mais tradicionais de nomes curtos de menina são Ana ou Eva, que ainda hoje se usam, mas também se ouvem muitíssimos nomes curtos originais, que muitas vezes são de origem estrangeira. Vejamos alguns exemplos de nomes curtos de menina: Lia, Cloé, Luna, Luz, Íris, Alba, Vera, Zoe, Noa, Maia o Lara. Não obstante, é preciso ter cuidado com os nomes de origem estrangeira, uma vez que um simples erro na procunciação ou na acentuação podiam condicionar a criança. Por isso mesmo, os nomes que se seguem constam da lista de nomes permitidos a registar em Portugal.

Alba

Ada

Afra

Aixa

Ana

Ava

Bia

Bina

Caia

Carol

Cita

Cora

Cloé

Dana

Darci

Deise

Eva

Fani

Fara

Gabi

Ima

Io

Isa

Iva

Íris

Jani

Jéni

Jil

Jorai

Lea

Lira

Liz

Lizi

Lici

Lucy

Luna

Luz

Quélia

Sira

Suri

Susi

Tita

Vera

Xica

Zamy

Zita

Zora

Também lhe interessa

Nomes curtos para menina | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)