O meu bebé

Prepare-se para a reportagem da sua gravidez!

As fotografias são mágicas. Mais ainda se captarem um dos momentos mais belos da sua vida: a sua gravidez. Mas alguma vez parou para pensar como a quer? De que roupa necessita? O lugar? Damos-lhe todas as dicas para que possa ter a reportagem de gravidez com que sempre sonhou!

Na praia, a pisar a areia, deixando que as ondas cheguem até aos seus pés… Ou então na montanha, com um grande fundo verde de árvores, a respirar natureza e beleza. Estas duas opções são completamente válidas para a reportagem fotográfica, e também de vídeo, da sua gravidez.

(Também lhe interessa: 15 ideias para fazer fotos artísticas na gravidez)

As bases da reportagem de gravidez

Para poder fazer uma reportagem da sua gravidez deve pensar nalgumas coisas antes para que, deste modo, tudo seja perfeito. Para tal recompilámos tudo o que necessita para que pense e, assim, ter fotografias perfeitas:

  • O lugar. De certeza que tem algum recanto na sua cidade ou arredores que adora. Se não o imagina como cenário das suas fotografias de grávida, pense em algo idílico, pesquise na internet ou pergunte aos seus conhecidos. De certeza que conhecem lugares espetaculares. O lugar eleito para fazer a reportagem da sua gravidez é um fator chave do sucesso.
  • A hora. A luz do sol é fundamental para a fotografia. Fale com o fotógrafo que tenha escolhido. A luz do crepúsculo costuma ser muito especial mas, consoante o lugar escolhido, poderá ter outros momentos do dia mais especiais.
  • A temperatura. Se for verão, não combine para tirar as suas fotografias à hora de almoço, pois vai acabar por suar e as fotografias não vão ser do seu agrado. Do mesmo modo, não passe frio, não as faça demasiado cedo se não for com um objetivo concreto.
  • A roupa do casal. Para fazer a reportagem da sua gravidez escolha aquelas peças com as quais se sente muito confortável e bonita. Consoante o seu tom de pele pode escolher tons que contrastem consigo e que façam salientar ainda mais a sua luz própria.
  • Escolha o tipo de maquilhagem com o qual se sente melhor. Se costuma pintar os olhos e pôr rimel, força. Mas pense que quanto mais natural estiver, mais bonita se vai sentir.
  • Acessórios. Por exemplo, se vai para a praia não se esqueça de levar uma toalha, pois o fotógrafo pode sugerir tirar uma fotografia deitada, por exemplo. Se a reportagem for no campo leve um chapéu ou um pareo.
  • Por fim, no momento de fazer a reportagem da sua gravidez deverá pensar em tudo o que poderá precisar nesse momento e, além disso, é aconselhável que fale antes com o fotógrafo, pois ele pode dar-lhe ideias para que estas fotografias sejam perfeitas. E, uma vez no sítio, relaxe e desfrute!

Também lhe interessa…