Mi bebé y yo

Placenta anterior

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Sabe o que significa ter placenta anterior? O Dr. Enrique Ripoll Espiau explica o que é e quais as suas implicações durante a gravidez.

A placenta pode estar situada em muitos lugares. A mais comum é ficar no fundo do útero. Pode estar situada na face anterior ou posterior, na lateral direita ou na lateral esquerda. A placenta baixa é que se desenvolve na parte mais estreita do útero, que é o segmento inferior e pode ser oclusiva ou não em parte. A pior posição é a da placenta oclusiva, que se encontra situada no segmente inferior mas obstruindo completamente a entrada do útero.

Este último tipo de apresentação pode dar origem a hemorragias no final da gravidez, quando o colo do útero se transforma para se preparar para o parto.

Diferenças entre placenta prévia e anterior

A placenta prévia é a implantação da placenta na parte inferior do útero, o que obriga a futura mamã a ter cuidados mais concretos durante a gravidez (normalmente o médico aconselha um maior repouso). Por outro lado, a placenta anterior indica que a placenta se situou na face anterior do útero, mas tal não significa que esteja inserida de uma forma anormal ou baixa.

Os pontapés do bebé durante a gravidez

É habitual que, à medida que avança a gravidez, se notem os movimentos do bebé dentro da barriga, e que muitas vezes se sintam os pontapés. Alguns bebés são mais mexidos do que outros, mas se notar que os movimentos do seu bebé diminuíram muito ou há mais de oito horas que não o sente, é aconselhável ir ao médico. A atividade fetal é um indicador de que o bebé está bem.

(Também lhe interessa: Movimentos fetais na gravidez)

 

Também lhe interessa

Placenta anterior | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)