Mi bebé y yo

Palpitações na gravidez

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Muitas futuras mamãs falam sobre a sua preocupação por sentirem palpitações no coração, ou vertigens. Descubra o porquê destes fenómenos e saiba se se deverá preocupar. Explicamos tudo!

As perturbações como as vertigens ou as palpitações podem ser normais durante o período de gestação do nosso bebé. Elas são devidas ao facto do nosso corpo estar em trabalhos forçados para proporcionar ao bebé tudo o que ele necessita.

Causas das palpitações

Lembre-se que o coração bombeia o dobro do sangue que bombeava antes de ficar grávida. Deste modo, chegam ao bebé todos os nutrientes de que necessita para se desenvolver normalmente. Portanto, é normal que haja mais batimentos do que os habituais, palpitações, e que a futura mamã sinta que tem taquicardia porque, de facto, é o que acontece.

Além disso, durante a gravidez, produz-se a elevação do diafragma e a conseguinte aproximação do coração à parede torácica. Este facto também faz com que o coração fique em esforço ao realizar as funções habituais.

A anemia também pode ser a causa da taquicardia. A redução da pressão sanguínea que acompanha a anemia pode provocar palpitações que se manifestam, especialmente, durante o esforço que o organismo realiza na fase digestiva.

Como tratar as palpitações

Se sente taquicardias ou vertigens, deverá sentar-se e tentar relaxar, respirar fundo até notar melhorias. Apenas se podem evitar se conseguir não subir muito de peso durante a gravidez, se mexer, dormir de lado e não de barriga para cima, e estar o mais calma possível.

(Também lhe interessa: Conselhos para conciliar o trabalho e a família)

(Também lhe interessa: Quanto peso pode aumentarQuanto peso pode aumentar na gravidez)

(Também lhe interessa: Repouso relativo e absoluto na gravidez)

No entanto, se as palpitações ou as vertigens acontecem com frequência e tomam uma intensidade considerável, e se a pressão sanguínea é anormal, demasiado alta ou baixa, é preferível ia ao médico que a segue durante a gravidez.

 

Também lhe interessa

Palpitações na gravidez | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)