Mi bebé y yo

Tratamentos com óvulos vaginais e menstruação

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O que acontece se se interromper o tratamento com óvulos vaginais devido à chegada do período menstrual? O Dr. Enrique Ripoll Espiau esclarece as suas dúvidas.

Os tratamentos com óvulos vaginais devem ser interrompidos durante os duas do período. Se ficarem dias por completar, poder-se-á fazê-lo quando acaba a menstruação. Durante os dias que esta dura, é aconselhável não fazer introduções de medicamentos por via vaginal.

Como usar os óvulos vaginais?

Os óvulos vaginais são preparações em forma de bala elaboradas à base de um óleo vegetal sólido que contém um princípio ativo e que se inserem na vagina, com os dedos ou através do uso de um aplicador. Estes óvulos são receitados pelo ginecologista quando a mulher tem algum tipo de problema de saúde na vagina. Normalmente receitam-se em caso de fungos vaginais. O medicamento que o óvulo contém liberta-se progressivamente na vagina à medida que o óvulo se funde, à temperatura corporal.

Ao usar óvulos vaginais é importante seguir as indicações do médico. Entre as diretrizes mais importantes a ter em conta estão as seguintes:

  • É preferível inserir o óvulo na vagina antes de ir para a cama para evitar que manche a roupa interior.
  • Se se tem a menstruação deve interromper-se o tratamento e recomeçar posteriormente. Em caso de dúvida, consulte o ginecologista.
  • Durante o tratamento com óvulos convém evitar as relações sexuais, que se poderão restabelecer posteriormente com total normalidade.
  • Em caso de gravidez deverá consultar o médico, pois devem tomar-se precauções específicas, tais como evitar o uso do aplicador.
  • É conveniente ler sempre o prospeto do medicamento antes do seu uso de modo a levar a cabo uma correta utilização do mesmo.

(Também lhe interessa: Quais os medicamentos que pode tomar durante a amamentação)

 

Também lhe interessa

Tratamentos com óvulos vaginais e período | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)