Mi bebé y yo

Aborto bioquímico ou micro aborto: em que consiste?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Fala-se de micro aborto quando este acontece numa fase muito precoce da gravidez, na qual o ovo se estava a desenvolver. O Dr. Enrique Ripoll Espiau esclarece do que se trata.

O micro aborto acontece em fases muito precoces da gravidez, quando se estaria a formar o ovo (as membranas ou bolsa na qual se encontraria o embrião), mas não de tinha ainda desenvolvido um embrião, que foi reabsorvido durante as primeiras fases de desenvolvimento. O aborto bioquímico ocorre com alguma frequência e, no momento em que o corpo da mãe se apercebe que não há embrião, põe em andamento um mecanismo para eliminar os restos para que a mãe possa engravidar de novo. É um mecanismo normal e natural. Como tal, pode estar sossegada, esperar uma ou duas menstruações, e voltar a tentar engravidar.

Porque é que acontece um aborto bioquímico?

O ovo, também denominado de gestação anembrionária, produz-se quando existe uma má união entre o óvulo e o espermatozoide. Os motivos desta união errónea são desconhecidos, pelo que não é possível a sua prevenção.

(Também lhe interessa: Repouso relativo e absoluto na gravidez)

Diagnóstico e tratamento do aborto bioquímico

Pode ser diagnosticado através de uma ecografia de rotina, na qual se descobre um saco vazio sem embrião. Quando se verifica que não existe embrião, não tem sentido que o saco gestacional vazio permaneça no interior do útero. Sendo assim, o médico procede à sua extração através de um legrado para, posteriormente, realizar um estudo anatomopatológico dos restos extraídos.

O facto de ter tido uma gravidez anembrionária não significa que a seguinte tenha o mesmo problema. Apenas terá de esperar para engravidar entre duas a três menstruações.

(Também lhe interessa: Quais são as consequências do aborto espontâneo?)

 

Também lhe interessa

Aborto bioquímico ou micro aborto | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)