scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo
Doenças
Doenças

Esquisar doenças por inicial

a b c d e f g h i l m n o p q r s t u v

Cãibras na gravidez: é caso para alarme?

facebook twitter whatsapp

Está grávida e sente cãibras nas pernas? Trata-se de um problema muito comum durante o segundo e o terceiro trimestre da gravidez. Explicamos porque aparecem as incómodas cãibras e como pode aliviar esse  incómodo.

 Acorda todas as manhãs com desagradáveis cãibras nas pernas? Se estiver no segundo ou terceiro trimestre da gravidez, saiba que se trata de algo completamente normal durante a gestação.

Causas para as cãibras

Porque aparecem as cãibras? A resposta é bem simples.

- Não é por acaso que surgem no segundo ou terceiro trimestre da gravidez. Na última fase da gestação, ossos e músculos começam a sentir o peso extra da futura mamã. As cãibras não são mais do que as “queixas” da nossa estrutura óssea e muscular, perante este trabalho extra.

- Se, além disso, tem falta de cálcio e potássio, ou excesso de fósforo, ainda sentirá mais as cãibras, porque os seus ossos e músculos não estão de todo preparados para enfrentar os esforços que os aguardam.
(Também lhe interessa: A alimentação na gravidez)

Tratamento para as cãibras

Por tudo isto, seguir uma dieta sã e equilibrada, rica em cálcio e potássio, vai ajudá-la a acabar com as desagradáveis cãibras.

- Deve aumentar o consumo de leite, para subir o seu nível de cálcio, e também comer bananas com frequência, pois é uma fruta rica em potássio.

- Diminua o mais possível o consumo de bebidas gasosas, já que são ricas em fósforo, um elemento nada benéfico para aliviar as cãibras.

- Outra técnica que a vai ajudar a diminuir as cãibras é o streching muscular. Todos os dias, antes de adormecer, estique e levante as pernas.

- Se, durante a noite, acordar com uma cãibra, estique a perna com os dedos do pé virados para a cara. Pouco a pouco a dor irá desaparecer.

- Também pode massajar a barriga das pernas sempre que for oportuno, assim irá distender os músculos.

(Também lhe interessa: Doenças na gravidez)




Também lhe interessa

Cãibras na gravidez: é caso para alarme? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro