Mi bebé y yo

Óculos de sol para crianças

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Aconselha-se que as crianças usem óculos de sol? Quais os casos em que os devem utilizar? O que devemos ter em conta antes de os comprar? Neste artigo poderá encontrar todas as respostas relacionadas com este tema.

Os óculos de sol, além de protegerem dos raios ultravioleta, impedem que os corpos estranhos entrem nos olhos (por exemplo, num dia de vento), e criam uma barreira protetora contra as partículas de poluição. Por isso é tão importante proteger adequadamente os olhos dos mais pequenos com uns óculos de sol para crianças.

Hoje em dia comercializam-se modelos de óculos destinados aos bebés de poucos meses e não se trata de um simples “capricho”.

Conselhos para adquirir uns óculos de sol para crianças

  • A primeira coisa a ter em consideração quando for comprar uns óculos de sol para crianças é pensar que é melhor ir a uma ótica para os adquirir, dado que estes estabelecimentos garantem que os óculos têm um filtro protetor contra os raios ultravioleta e que não simplesmente lentes pintadas.

  • Também é muito importante que os óculos de sol para crianças tenham a certificação CE, que é outra garantia e que indica que o produto cumpre com a normativa europeia específica para este tipo de produtos.

  • Por outro lado, devemos ter em conta que os modelos de óculos de sol para crianças vêm acompanhados de uma banda elástica que as mantém na posição correta. Ainda assim, é importante que a armação se adapte ao tamanho da cara da criança.

  • Normalmente os óculos de sol para crianças são de borracha e são fabricados com materiais não tóxicos, para evitar riscos no caso de a criança levar os óculos à boca. Além disso, não têm os protetores para o nariz (os chamados feijões).

  • No que respeita às lentes, em geral, estas costumam ser castanhas, como uma taxa de absorção de luz de 70 a 80%: uma lente demasiado escura poderia não ser do agrado da criança.

E se a criança tiver de usar óculos para ver?

O que acontece com os óculos de sol se a criança já tem óculos de correção? Neste caso, a criança já está habituada a usar óculos, pelo que não terá problemas com os óculos de sol.

Para evitar o mal-estar de ter de alternar pares de óculos, pode escolher-se um modelo de óculos de sol para crianças com lentes fotocromáticas que escurecem progressivamente à medida que a luz aumenta, combinando as funções protetora e corretiva.

(Também lhe interessa: Olho preguiçoso ou ambliopia)

 

Também lhe interessa

Óculos de sol para crianças | o meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)