Mi bebé y yo

A história do “Capuchinho Vermelho” em inglês

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Talvez a mais popular das histórias clássicas infantis seja a do “Capuchinho Vermelho”. Já pensou em contar esta história em inglês aos seus filhos com um prático vídeo? É uma excelente forma de aprender esta língua!

Existem muitas histórias infantis populares, destas que todos ouvimos em pequenos, como o “Pinóquio”, “O Patinho Feio” ou “A Cinderela”. Mas talvez se tivermos de escolher a história mais popular e conhecida em todo o mundo, esta seja a do Capuchinho Vermelho. Foi o escritor Perrault o primeiro a registar esta história, mas na sua versão o conto tinha um final cruel no qual o Capuchinho Vermelho acabava comido pelo lobo. Este trágico final pretendia prevenir as meninas para terem cuidado com encontros com desconhecidos.

Em 1812 os irmãos Grimm deram uma volta à história do Capuchinho Vermelho, escrevendo uma versão mais inocente e plausível com um final feliz no qual o lobo, depois de ter comido o Capuchinho Vermelho, era atacado por um lenhador que a conseguia resgatar sã e salva. Esta foi a versão que tornou o Capuchinho Vermelho uma história universalmente conhecida tal como a oferecemos em seguida numa versão em inglês adaptada para que as crianças possam entender a história e aprender a língua.

(Também lhe interessa: A história do Capuchinho Vermelho…ao contrário!)

Little Red Riding Hood

Little Red Riding Hood lived in a wood with her mother. One day Little Red Riding Hood went to visit her granny. She had a nice cake in her basket. On her way Little Red Riding Hood met a wolf.

- Hello! - said the wolf. - Where are you going?

- I’m going to see my grandmother. She lives in a house behind those trees.

The wolf ran to Granny’s house and ate Granny up. He got into Granny’s bed.

A little later, Little Red Riding Hood reached the house. She looked at the wolf.

- Granny, what big eyes you have!

- All the better to see you with! - said the wolf.

- Granny, what big ears you have!

- All the better to hear you with! - said the wolf.

- Granny, what a big nose you have!

- All the better to smell you with! - said the wolf.

- Granny, what big teeth you have!

- All the better to eat you with! - shouted the wolf.

A woodcutter was in the wood. He heard a loud scream and ran to the house. The woodcutter hit the wolf over the head. The wolf opened his mouth wide and shouted and Granny jumped out. The wolf ran away and Little Red Riding Hood never saw the wolf again.

Vídeo de “O Capuchinho Vermelho” em inglês

Em seguida pode ver o vídeo que conta a história do Capuchinho Vermelho em inglês. É uma forma divertida e didática de ensinar a língua aos mais pequenos!

(Também lhe interessa: Histórias infantis curtas: as 6 mais originais!)

Fonte da história: site de

learnenglishkids.britishcouncil.org

Também lhe interessa

A história do “Capuchinho Vermelho” em inglês | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)