Mi bebé y yo

Plasticina caseira: como se faz?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Sabe como fazer plasticina caseira? Divirta-se a brincar com os seus filhos a fabricar plasticina e, uma vez feita, a moldar com ela. Dizemos-lhe um truque muito simples de uma mamã para fazer plasticina em casa.

Passar uma tarde em casa a fazer trabalhos manuais com as crianças é divertido e didático ao mesmo tempo, pois os mais pequenos adoram fazer todo o tipo de trabalhos manuais e, ao mesmo tempo, desenvolvem muitas habilidades: recortar, colar, pintar, dar forma a figuras, etc. Entre as mil opções de trabalhos manuais caseiros para fazer com as crianças está a plasticina caseira. Talvez não soubesse que a plasticina se podia elaborar facilmente em casa e que, além disso, é uma atividade divertida.

Plasticina caseira: o truque de uma mamã

Patrícia, uma mamã, quis partilhar connosco um truque muito prático para realizar plasticina em casa com as crianças e passar um bom bocado a brincar em família. Como se faz? Apenas tem de encher um copo com farinha, outro com sal fino e um último com água. Numa tigela, misture a farinha e o sal. Em seguida, de forma gradual, junte a água até obter uma pasta homogénea e elástica.

Já tem a plasticina feita! Fácil, não é? E, para que não fique dura, pode pô-la num saco de plástico humedecido e introduzi-la no frigorífico. Assim, quando as crianças a quiserem usar outra vez, não precisam de se esforçar demasiado para a amassar e dar-lhe forma.

(Também lhe interessa: 10 ideias de brincadeiras com plasticina para crianças)

Como dar cor à plasticina?

Se, uma vez feita a plasticina, observa que a textura é demasiado dura, pode amolecê-la juntando um pouco de óleo à massa. O óleo pode adicionar-se em qualquer momento, embora talvez seja melhor fazê-lo no dia seguinte. O ideal é misturar duas a cinco colheres de óleo, que pode ser de girassol, até conseguir a textura desejada. Normalmente, no dia seguinte a massa passa a ser mais maleável. Sem tem dúvidas, o melhor é não juntar mais óleo.

Em relação à cor, se deseja fazer plasticina de cores diferentes para que as crianças possam brincar a criar figuras como se faz com a plasticina adquirida nas lojas, pode juntar corante alimentar. Deverá juntar o suficiente para que a massa fique com a cor e deixe-a repousar para que a absorva e não manche.

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais com cartolina)

Sabe outros truques para fazer plasticina caseira? Partilhe-os com outras mamãs!

Também lhe interessa

Plasticina caseira: como se faz? | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)