O meu bebé

Moinhos de papel: faça um para os mais pequenos

Quem nunca soprou um moinho de papel quando era criança? E, se o moinho for feito pelo próprio, a satisfação é ainda maior. Oferecemos-lhe todos os passos e os moldes de cores para que possa criar um em família.

Os moinhos de papel, com as suas cores, são um dos objetos simples que mais entusiasmam a pequenada. E basta soprar ou ter um pouco de vento para que a surpresa dos mais pequenos esteja assegurada. Se os moinhos forem criados por nós, podemos divertir-nos a dobrar: ao fazê-los e enquanto os fazemos girar.

Lembre-se que os trabalhos manuais, especialmente se feitos em família, podem transformar-se num passatempo muito divertido e, ao mesmo tempo, podem ajudar a reforçar vínculos familiares e passar bons momentos. A criança poderá conhecer outro tipo de passatempo e, inclusivamente, de relaxamento, e a mamã pode também divertir-se a recortar e a pintar.

(Também lhe interessa: Trabalhos manuais com lã)

Os moinhos de papel nunca passam de moda e todas as crianças gostam de ter um, por isso são uma aposta segura para se divertirem durante uma tarde. Pode ser a oportunidade, também, para fazer um para a avó, para o avô, para os tios… Vão adorar receber um destes moinhos de papel!

Passo a passo, crie moinhos de papel

Neste artigo oferecemos-lhe um prático passo a passo para criar moinhos de papel totalmente personalizados em muito pouco tempo e sem nenhum esforço. Para ser ainda mais fácil, descarregue o PDF que lhe oferecemos e imprima os estampados e o molde para criar um moinho muito giro e original. Pegue nos materiais e comece a criar em família!

(Também lhe interessa: Canções infantis em inglês: As 10 mais populares!)


Também lhe interessa…