Mi bebé y yo

Maquilhagem de pirata: as 3 melhores propostas!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Entre as máscaras preferidas dos miúdos há uma que costuma estar entre as suas favoritas: a de pirata. E uma coisa essencial para fazer a transformação é a maquilhagem. Tome nota destas três propostas de maquilhagem de pirata!

 

As crianças adoram mascarar-se e, de facto, são várias as oportunidades que têm para o fazer ao longo do ano: no Carnaval  e no Halloween, ao ir a uma festa de disfarces, para uma representação teatral ou simplesmente para brincar em casa e passar uma tarde inesquecível com a família e os amigos. As máscaras tornam realidade os sonhos das crianças e permitem-lhes transformar-se em todo o tipo de personagens e seres: animais, monstros, personagens de desenhos animados…

O disfarce de pirata é um clássico e um dos preferidos de meninas e meninos, sendo que há uns anos voltou a estar na moda graças ao filme da Disney “Os Piratas das Caraíbas”, com o simpático e corajoso pirata Jack Sparrow. Mas para conseguir a transformação dos miúdos em autênticos piratas é tão importante a maquilhagem como a indumentária em si. De facto, fazer a maquilhagem de pirata é simples e rápido, pelo que a pode fazer em casa. No entanto, lembre-se sempre de pôr primeiro na pele da criança uma base de creme hidratante de modo a protege-la da tinta.

(Também lhe interessa: Crie um disfarce de pirata caseiro, passo a passo)

Propostas de maquilhagem de pirata

Um pirata com uma pala e uma cicatriz

Esta simpática maquilhagem de pirata consegue-se utilizando tintas especiais para maquilhagem infantil nas cores preto, branco e vermelho. Para começar, pode desenhar com a tinta preta o lenço, que atravessa toda a testa e tem um nó na lateral esquerda da cara. Uma vez criada a forma do lenço, deverá ir desenhando as pintas e, em seguida, pintar o seu interior de branco e o lenço de vermelho. Agora é altura de criar a pala de pirata à volta do olho. Para tal terá de fazer uma linha preta que vai do lenço até à orelha direita, e pintar em forma de círculo a zona à volta do olho, como muito cuidado para não magoar. Por fim, resta criar o bigode e a barba que qualquer pirata deve ter e, como elemento final, uma cicatriz que pode realçar, para a tornar mais real, com um toque de vermelho.

maquilhagem pirata proposta1

Um pirata com um lenço de caveiras

Esta segunda proposta de maquilhagem de pirata é muito rápida de fazer e para a levar a cabo apenas vai precisar de tinta branca e preta. Deve começar, como no caso anterior, pelo lenço da testa desenhando uma linha que a atravesse de um lado ao outro e com um nó na zona lateral esquerda da cara. Em seguida, deverá pintar o interior do lenço de branco e desenhar em cina desta pintura, a preto, as formas de caveiras, símbolo do universo pirata. Agora chegou o momento de continuar com a pala o olho, que deve ser feita em preto unindo o lenço com a parte baixa da cara através de uma linha e criando um círculo preto marcado à volta do olho da criança. Por fim, deverá fazer o bigode e um pouco de barba para conseguir um verdadeiro pirata.

maquilhagem pirata proposta2

 

Um pirata com uma grande caveira

Também para as meninas temos propostas de maquilhagem, embora se tenha de dizer que a maquilhagem de pirata é unissexo e serve da mesma forma para ambos os sexos. Nesta proposta de maquilhagem o protagonismo vai para a caveira desenhada no meio da testa da menina. Mas, para começar, deverá desenhar com tinta preta o lenço à volta da testa da pequena, pintando-a de vermelho e sublinhando os pormenores do nó e os franzidos que aparecem na foto. Uma vez criado o lenço, é chegado o momento de desenhar a temível caveira. Com tinta preta deve dar-lhe forma tentando imitar o desenho da fotografia, com o chapéu de pirata, os olhos e os dentes marcados a branco e os ossos que saem pelos lados. Por fim, deverá dar forma à pala preta à volta do olho e, se a menina assim desejar, pode dar um toque feminino ao look com um pouco de purpurina e batom.

maquilhagem pirata proposta3

(Também lhe interessa: Disfarce e maquilhagem de palhaço: ideias DIY!)

Fotos: Pinterest

Também lhe interessa

Maquilhagem de pirata: as 3 melhores propostas | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)