Mi bebé y yo

Brincadeiras para bebés de 1 ano

( 0 votos) load

Com um ano de vida os bebés já aperfeiçoaram a sua visão tridimensional e podem ver com tanta perfeição como um adulto. Sugerimos-lhe uma série de brincadeiras apropriadas para bebés de um ano. Vão divertir-se muito! Descubra-os.

Com um ano o bebé continua a progredir tanto na fala como no andar, de modo que os pais devem preparar toda a energia disponível para aguentar o ritmo. Devem amar o bebé, divertir-se e, ao mesmo tempo, educá-lo. Vamos ajudá-la com algumas brincadeiras para bebés de 1 ano.

Os bebés de um ano podem apreciar as cores e divertem-se muito observando a sua diversidade, tanto em casa como na rua, no parque ou na creche. Os bebés de um ano já podem agarrar objetos com o movimento de pinça, com o índice e o polegar. No entanto, ainda conservam um pouco de rigidez nos dedos, pelo que podem agarrar nas coisas mas com alguma dificuldade.

(Também lhe interessa: O meu bebé ainda não fala - Afasia infantil)

 

4 brincadeiras adequadas a bebés de 1 ano

O túnel de almofadas

Esta brincadeira é melhor no inverno, pois no verão faz calor e é menos provável ter mantas em casa. Trata-se de construir um percurso em jeito de túnel com almofadas e com o sofá (podemos aproveitar a zona baixa frontal para uma das paredes do túnel). A mamã, ou o papá, posiciona-se à saída do túnel de modo a incentivar o bebé durante o caminho e a recebê-lo com um abraço à sua chegada.

A torre que cai!

É tão fácil e divertido que é uma das brincadeiras preferidas dos bebés. Toda a família pode jogar a amontoar blocos ou cubos até conseguir uma torre e… ao ataque! Deixem que o mais pequeno se divirta a demoli-la depois de fazer o esforço de construí-la. É um jogo que os mais pequenos adoram repetir várias vezes.

(Também lhe interessa: Brinquedos para bebé de um ano)

Bolas de sabão

Esta brincadeira é tanto para o inverno como para o verão, mas é melhor fazê-la no exterior, pelo que com bom tempo é mais agradável. É o tradicional jogo de fazer bolas de sabão, comprando uma embalagem de líquido, e não se esqueça que não deve dar ao bebé enquanto ele for tão pequeno, pois pode beber o líquido e ter uma intoxicação.

Bola

Entre as brincadeiras para bebés de um ano mais divertidas está o jogar à bola. Como o bebé ainda é pequeno, aconselhamos a que jogue com ela no chão, frente a frente, com as pernas abertas em forma de V. Nesta posição, podem passar a bola, atirando-a ou deixando-a rodar pelo chão (deste modo não vai sair disparada para muito longe!).

(Também lhe interessa: Brincadeiras de bebés que estimulam o seu desenvolvimento)

Também lhe interessa

Brincadeiras para bebés de 1 ano | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)