Mi bebé y yo

Receita de Puré de batata-doce e cenoura

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Anda à procura de receitas com batata-doce? A batata-doce é um dos alimentos estrela do Outono, juntamente com os cogumelos, a romã e as castanhas. Com muitas propriedades benéficas para o organismo, a batata-doce tem um sabor adocicado e uma textura cremosa que a tornam a aliada perfeita para elaborar receitas de purés para o bebé durante esta mágica estação do ano.

Siga o passo a passo desta fácil receita de puré de batata-doce e cenoura que lhe oferecemos para o bebé. De sabor doce e apetitoso, trata-se de um puré com um elevado valor nutritivo para o seu filho já que tanto a batata-doce como a cenoura são ricas em betacarotenos, um autêntico cocktail antioxidante para o organismo.

INGREDIENTES

  • 1 batata-doce média

  • 1 cenoura pequena

  • Leite de continuação

PREPARAÇÃO

  1. Descascar e cortar em cubos a batata-doce e em rodelas finas a cenoura.

  2. Pôr numa panela e cobrir com água.

  3. Tapar e cozer entre 10 a 15 minutos a fogo lento ou até que estejam bem tenras e cozidas.

  4. Escorrer bem e reservar parte do líquido da cozedura.

  5. Pôr a batata-doce e a cenoura cozidas no robot de cozinha e bater com um pouco do líquido de cozedura até que fiquem reduzidas a puré.

  6. Verter a quantidade requerida numa taça e juntar leite de continuação ou líquido da cozedura para obter a consistência desejada.

Propriedades nutricionais da batata-doce

A batata-doce é um alimento sazonal que traz muitos benefícios para a saúde, mas há que ter em consideração que as suas propriedades nutricionais variam dependentemente da cor, da variedade e do terreno de cultivo. Embora existam batatas-doces brancas, muito comuns nos Estados Unidos, aqui costumamos consumir a batata-doce de cor alaranjada, uma variedade muito rica em betacarotenos.

De entre as muitas vitaminas que a batata-doce tem, é de destacar a vitamina C, que torna este alimento no aliado perfeito para aumentar as defesas, algo especialmente positivo durante o outono, quando chegam os primeiros frios e o organismo está mais vulnerável a sofrer transtornos como a tosse ou a gripe. Além disso, a batata-doce também é muito rica em antioxidantes que previnem certas doenças como as cardiovasculares.

(Também lhe interessa: Receita de arroz com abóbora)

Também lhe interessa

Receita de Puré de batata-doce e cenoura | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)