Mi bebé y yo

Receita de puré de lentilhas

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Os legumes podem ser introduzidos na dieta do bebé a partir dos oito meses, em quantidades muito pequenas e combinadas com outras verduras, para preparar purés, como no caso deste delicioso puré de lentilhas. Apesar de serem muito benéficos para a saúde, os legumes não se podem introduzir na alimentação do bebé antes dos oito meses, dado o seu abundante conteúdo em fibra, rica em celulose, que pode provocar desarranjos intestinais nos bebés.

Assim que se possam introduzir na alimentação do bebé, pode começar a preparar os legumes através de purés ou esmagados, para ajudar a criança a acostumar-se às novas texturas e sabores oferecidos pelas lentilhas, pelo grão-de-bico e pelos feijões, entre outros tipos de legumes. Além disso, ao preparar receitas de purés para o bebé  pode misturar os legumes com verduras, para adoçar o seu sabor e torná-los mais apetitoso para o bebé.

Uma ideia para preparar um prato delicioso e muito nutritivo para o bebé é a receita que lhe oferecemos em seguida de puré de lentilhas, misturadas com caldo vegetal e um pouco de azeite. A combinação dos diferentes alimentos tem como resultado um sabor doce e apetitoso para o bebé que, além do mais, vai ingerir todos os nutrientes de que necessita para fazer uma refeição completa. Não deixe de experimentar esta saborosa e nutritiva receita de puré de lentilhas!

INGREDIENTES

  • 60 gramas de lentilhas cozidas

  • 1 fatia de pão seco

  • ¼ de litro de caldo vegetal

  • 1 colher de azeite

PREPARAÇÃO

Esta receita de puré de lentilhas é muito simples e muito nutritiva. Para começar, introduzir as lentilhas no caldo vegetal. Em seguida, junte o pão cortado em pedaços e triture tudo. Para terminar, aqueça e tempere com azeite. E já está pronta esta deliciosa receita de puré de lentilhas!

Também lhe interessa

Receita de puré de lentilhas | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)