O meu bebé

Para que serve um aquecedor de toalhitas

As toalhitas húmidas têm uma grande variedade de utilidades. No entanto, em certas ocasiões, por serem frias, podem causar desconforto ao bebé. Para estes casos, os aquecedores de toalhitas revelam-se muito úteis. Como funcionam e para que servem exatamente?

As toalhitas húmidas são muito úteis no cuidado do bebé, pois têm imensas aplicações, embora um dos seus usos principais seja no momento de mudar a fralda do nosso bebé, pois são muito práticas e facilitam muito as tarefas de limpeza que devemos realizar.

Como tal, as toalhitas são, principalmente, um elemento para a higiene pessoal do nosso bebé e, por isso, estão concebidas de modo a cuidarem da sua pele tão delicada. Além disso, como se podem levar para qualquer lugar, são especialmente práticas para o cuidado dos mais pequenos (e por vezes das suas mães também).

Não obstante, uma coisa que devemos ter em conta ao utilizar as toalhitas húmidas é nunca as deitar na sanita.

(Também lhe interessa: Como escolher e banheira e o muda-fraldas)

Os aquecedores de toalhitas: qual é a sua função

Em diversas ocasiões, o facto deste tipo de toalhitas estar humedecido ajuda a refrescar e a acalmar a zona em que as aplicamos. Não obstante, noutros casos, especialmente se vivermos numa zona de temperaturas baixas, ou se temos de mudar a fralda ao bebé quando este está meio adormecido, a aplicação de uma toalhita fria sobre a pele do bebé pode causar desconforto.

Para estes casos, os aquecedores de toalhitas são ideais, pois são pequenos aparelhos que permitem aquecer as toalhitas ao mesmo tempo que as mantêm húmidas. Existem até alguns modelos que permitem humedecer ainda mais as toalhitas no caso de tal ser necessário.

Se não tivermos um aquecedor de toalhitas à mão, ou mesmo se não tivermos nenhum, também podemos aquecer a toalhita com as palmas das mãos.

(Também lhe interessa: Como dar banho ao bebé, passo a passo)

Cuidados a ter com o aquecedor de toalhitas

Um aquecedor de toalhitas, sendo assim, representa um verdadeiro mimo para os bebés, pois evita o impacto que tem para eles o usar uma toalhita fria em cima das zonas mais sensíveis do seu corpo. Todavia, como muitos outros pequenos eletrodomésticos, também necessita de uma série de cuidados.

Por exemplo, é necessário realizar limpezas ocasionais no aquecedor de toalhitas para o desinfetar, dado que a condensação da humidade das toalhitas pode provocar o aparecimento de bolor, ao mesmo tempo que também se podem acumular no aparelho os resíduos das mesmas.

(Também lhe interessa: Saúde e cuidados do bebé)