Mi bebé y yo

Quantas mamadas são necessárias durante a noite?

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Nos primeiros meses de vida, o bebé pode pedir entre uma e três tomas noturnas. E, à medida que for crescendo, este número vai-se reduzindo. Mas o que acontece se o bebé não pede?

Durante os primeiros meses de vida, um bebé pode acordar a cada três horas. Tal significa que, nas sete ou oito horas reservadas ao sono, o bebé pode fazer um mínimo de uma e um máximo de três mamadas.

À medida que o bebé for crescendo, o número de tomas noturnas vai sendo reduzido, pois é muito provável que se prolongue o intervalo de tempo transcorrido entre uma e outra.

Porque é que às vezes se volta à mamada noturna?

  • Pode dar-se o caso de alguns bebés que deixaram de pedir mama durante a noite voltem a fazê-lo. Isto deve-se aos chamados “saltos de crescimento”, que costumam acontecer entre o segundo e o quarto mês. Neste período, aumenta a necessidade de leite do bebé, pelo que se torna necessário aumentar o número de refeições.
  • Algumas mamãs voltam a dar mama durante a noite quando acham que o bebé fica insatisfeito com as tomas que o bebé faz durante o dia. Esta estratégia pode ser muito útil para conseguir um rápido aumento na produção de leite e satisfazer, assim, o apetite do seu bebé.

E se o bebé não acorda para a mamada?

  • Há bebés que dormem durante toda a noite e saltam as mamadas noturnas. Se é este o caso do seu filho, não tem por que se preocupar. Apenas deve verificar que a quantidade diária de urina e o aumento de peso semanal são normais.

Por exemplo, se o bebé costuma molhar entre seis e oito fraldas por dia, considera-se que tudo está como esperado. Mas se faz xixi menos vezes e a sua urina é muito concentrada, significa que não está a comer o suficiente.

  • Em relação ao peso, depois da segunda semana de vida, o bebé deve aumentar, pelo menos, 500 gramas por mês, ou seja, cerca de 125 gramas por semana.

(Também lhe interessa: Desenvolvimento do bebé, mês a mês)

 

Também lhe interessa

Quantas mamadas são necessárias durante a noite? Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)