Mi bebé y yo

Truques para poupar em casa… com pequenos pormenores!

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

Estão afundados em inúmeros gastos e quer tentar reduzir a despesa destinada ao lar? Tome nota! Damos-lhe alguns truques para poupar em casa tendo apenas em conta alguns pormenores.

Em muitos casos, alguns pequenos gestos ou pormenores em casa permitem-nos poupar bastante do dinheiro que temos destinado para o lar. O dia-a-dia faz com que, muitas vezes, não o possamos analisar mas, por isso mesmo, neste artigo vamos oferecer-lhe alguns truques que a podem ajudar muito na economia do lar.

8 truques para poupar em casa

  1. Quando for às compras ao supermercado para abastecer o frigorífico, tente levar sempre uma lista exaustiva dos produtos de que necessita. Não compre ao mesmo tempo que se vai lembrando ou acabará por gastar quase mais 40% da conta. Poderá controlar mais o que gasta e evita a tentação de comprar por impulso. Este é um dos melhores truques para poupar em casa.
  2. Da mesma maneira, tente não ir ao supermercado de estômago vazio: se for com fome vai ter mais tentações de comprar alimentos desnecessários que lhe apetecem naquele momento.
  3. Consuma produtos frescos de época. Estes produtos costumam ser mais baratos do que os que não são da época.
  4. Para poder fazer uma lista de compras em condições, é indispensável que elabore antecipadamente um menu equilibrado que a guie quando for escolher. Aproveite os alimentos da época, que são mais em conta e mais saudáveis.
  5. A primeira coisa que tem de fazer é elaborar um orçamento semanal no qual se incluam os rendimentos, os gastos fixos e prováveis e a previsão de outras despesas mensais. Deste modo, pode saber o valor de que se dispões para fazer as compras. Não abuse do cartão de crédito e pague sempre o que puder em dinheiro. Gasta-se quase sempre menos.
  6. Aproveite as promoções adequadamente. Convém ser cautelosa e adquirir apenas o que realmente vale a pena, como comprar várias unidades de produtos não perecíveis que se possam conservar facilmente em casa e que assim poupariam na seguinte ida às compras.
  7. Os 2x1 podem ser muito vantajosos. Embora se deva comprar apenas o necessário e não encher o carrinho de compras por impulso. Se apenas precisa de um, não vale a pena comprar dois ou três mesmo que haja uma promoção 3x2. Aproveite estas ofertas apenas quando se tratar de produtos de que realmente precisa.
  8. Compare os preços dos produtos, tanto dos produtos entre si, como dos mesmos de um supermercado para outro. Há muita variedade neste sentido, e nem sempre o mais caro tem obrigatoriamente de ser o melhor. É importante comparar os preços dos diferentes estabelecimentos porque podem chegar a registar-se diferenças consideráveis entre uns e outros.

(Também lhe interessa: Truques de beleza para estar bonita em pouco tempo)

Também lhe interessa

Truques para poupar em casa | O Meu Bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)