O meu bebé
mibblogo

Protetores de berço

17 janeiro 2018
Protetor cama de bebé

Já tem o quarto do bebé pronto, mas será necessário adquirir um protetor de berço? O que dizem os especialistas? Quais os modelos que pode encontrar nas lojas? Contamos-lhe tudo!

A preparação do quarto do bebé face à sua chegada é uma das tarefas que mais entusiasma os futuros papás. O trocador, o armário, as cortinas, a decoração da parede… E, evidentemente, o elemento principal: o berço. Embora num primeiro momento o recém-nascido durma numa alcofa ou num mini berço, talvez no mesmo quarto dos pais, posteriormente deverá ficar num berço seu.

Normalmente os berços são fabricados em madeira e têm algumas partes duras que podem magoar o bebé. É por esta razão que se utilizam os protetores de berço. Mas serão estes adequados?

(Também lhe interessa: Como é um ginásio para bebés?)

Prós e contras do protetor de berço

O bebé passa muito tempo no berço e, quando fica um pouco maior, pode tentar subir a cancela ou, a brincar, cair e bater com a cabeça nas grades. Para evitar que se aleije contra a madeira do berço o protetor de berço amortiza o contacto. Além disso, o protetor de berço é um elemento decorativo para a mesma, vestindo-a.

Não obstante, há que mencionar que alguns especialistas são contra o seu uso pois consideram que existe um risco de asfixiacom o protetor, bem como com outros objetos como almofadas, peluches, etc. A Academia Americana de Pediatria desaconselha-os.

Se, apesar disso, decide adquirir um protetor de berço, opte por um modelo de malha leve (que diminua o risco de asfixia) e assegure-se de que fica perfeitamente preso às paredes do berço para evitar que o bebé fique preso.

Seleção de protetores de berço

Oferecemos-lhe, em seguida, uma montra com diferentes modelos de protetores para o berço do bebé.


REDATORA EM O MEU BEBÉ. Especializada em gravidez, p(m)aternidade, bebés e crianças, e coordenadora da nossa Agenda de Gravidez.

Também lhe interessa…