scorecardresearch
Siga-nos
Mi bebé y yo

3 formas de envolver o bebé num casulo

( 0 votos) load
facebook twitter whatsapp

O casulo do bebé permite envolvê-lo para que se sinta mais quentinho, protegido e seguro. Mas como se faz? Neste artigo vamos explicar-lhe três maneiras de envolver o bebé num casulo: o método rápido, o método australiano e o método mãos-livres.

Desde o nascimento que pegar no bebé ao colo é muito bom para o recém-nascido, pois favorece o seu desenvolvimento físico e psicológico e, ao mesmo tempo, permite estabelecer um forte vínculo entre os pais e o bebé. De facto, o bebé precisa de se sentir próximo da sua mãe e do seu pai, e adora ser aconchegado ao colo porque se sente protegido e cuidado. Tê-lo sempre perto de si, coração com coração, traz o maior conforto para o pequeno.

Quando o bebé nasce, sai de um saco no qual se sentia quente e protegido e, ao chegar ao mundo, sente-se perdido com tanto espaço à sua volta. Por este motivo, gosta de se sentir envolvido como uma lagartinha no seu casulo, sentindo-se relaxado, confiante e seguro.

Mas como se envolve um bebé num casulo? Para o embrulhar corretamente, é necessária uma fralda suave, não demasiado grossa, quadrada e de entre 1 e 1,20 metros de lado. É importante fazê-lo com firmeza, evitando que o tecido fique solto. Existem três maneiras práticas de embrulhar o bebé num casulo:

bebe arrullo metodorapido Casulo para bebé: método rápido

Técnica clássica que permite embrulhar o bebé com a fralda de forma rápida e muito simples, em quatro passos.

VER O PASSO A PASSO!

envolver metodo australiana Casulo para bebé: método australiano

Original técnica que permite envolver o bebé como se fosse uma lagartinha. É um método um pouco mais laborioso que o método rápido mas muito prático.

VER O PASSO A PASSO!

bebe-arrullo-metodorapido.jpg Casulo para bebé: método mãos livres

Esta técnica é muito semelhante ao método australiano mas permite ao bebé ter as mãos de fora da fralda, para uma maior liberdade de movimentos.

VER PASSO A PASSO!

 




Também lhe interessa

3 formas de envolver o bebé num casulo | O meu bebé Qual é a sua opinião?

Tem que se registrar para poder escrever um comentáro ou votar. Pode registrar-se aqui ou, se já tem conta, pode entrar.
ACEDER Á SUA CONTA
Memorizar-me
Entrar
REGISTAR-ME
JUNTE-SE À COMUNIDADE O MEU BEBÉ
REGISTE-SE GRÁTIS

Comentários (0)

Registro