5 semanas de gravidez

5 semanas
De Gravidez
PATROCINADO POR
Semana 5 Semana 5

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 5 SEMANAs DE GRAVIDEZ

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NAs 5 SEMANAs DE GRAVIDEZ

Explicamos-lhe como evolui o seu corpo na quinta semana de gravidez e como vai crescendo o seu bebé. Vamos ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas.

O tamanho do seu bebé esta semana
O tamanho do seu bebé
Amêndoa
arrow arrow
Amêndoa

O embrião já mede 1,25mm. Começam a formar-se as fossas nasais, a boca e os membros. Durante estes 9 meses, e ao longo de toda a sua vida, o seu filho terá uma fonte de informação para o seu desenvolvimento: o ADN. O seu ADN é composto por 23 cromossomas proporcionados pelo espermatozoide e por 23 proporcionados pelo óvulo. Estes 46 cromossomas irão determinar todas as características do bebé: sexo, constituição física, cabelo, cor dos olhos, rosto, personalidade…

O sexo do bebé é determinado pelo conteúdo do espermatozoide vencedor. O óvulo sempre contém um cromossoma X; o sexo do bebé será determinado pelo espermatozoide: se este possui uma carga cromossomática X, o bebé será uma menina; se, pelo contrário, for cromossomática Y, será um menino.


Idade do embrião: 3 semanas.

O que muda no seu corpo nas 5 semanas de gravidez

O QUE MUDA NO SEU CORPO NAS 5 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
O que muda no seu corpo nas 5 semanas de gravidez

Desde as primeiras semanas da gravidez, o peito ganha volume e torna-se mais túrgido. Os ossos da pélvis e das ancas alargam progressivamente e o abdómen começa a sobressair, em proporção ao seu físico, à medida que o bebé cresce.

Talvez tenha necessidade de urinar com mais frequência devido à dilatação do útero, que pressiona a bexiga. Este é um sintoma da gravidez que pode continuar até ao momento do parto e tornar-se, com o aumento do útero, cada vez mais incómodo.

Conselhos e bem-estar nas 5 semanas de gravidez

CONSELHOS E BEM-ESTAR NAS 5 SEMANAS DE GRAVIDEZ DE GRAVIDEZ
Conselhos e bem-estar nas 5 semanas de gravidez

A legislação protege as mulheres grávidas: se desempenha trabalhos considerados “de risco” permite que sejam transferidas a outro posto de trabalho ou obtenha uma baixa por gravidez de risco.

Receba, a cada semana, a evolução da sua gravidez

Siga a evolução da sua gravidez
Semana a semana!

Proximamente: