O que muda no seu corpo nas 40 semanas de gravidez

​A conclusão média da gravidez dá-se na 40ª semana. Se o bebé ainda não nasceu, o parto será provocado dentro de duas semanas no máximo. A duração do trabalho de parto, entre o início da dilatação e o nascimento, varia de mulher para mulher.

Tratando-se do primeiro filho, os tecidos são mais resistentes, pelo que é necessário mais tempo e força para que o colo do útero se dilate. No seu primeiro parto, a mulher tem um período de dilatação de 12-14 horas; um período de expulsão (quando o bebé entra no canal do parto) de 1-2 horas; e um período de expulsão das secundinas (expulsão da placenta) de 15-30 minutos. 
Pelo contrário, nas gestações seguintes, o período de dilatação é de 6-8 horas; o de expulsão, de 30-60 minutos; e o de expulsão das secundinas, de 10-20 minutos.

 

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 40 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 40 semanas de gravidez
Bem-vindo à vida, bebé! Se ainda não nasceu, já falta mesmo pouco para enfrentar a vida. Terminou essa viagem maravilhosa pelo ventre materno.Parabéns, já é mãe ou está a ponto de o ser! Nunca mais será a mesma, será infini...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 40 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 40 semanas de gravidez
O seu filho demora a nascer? Não se preocupe, 65% dos nascimentos atrasam-se, 30% adiantam-se e apenas 5% ocorrem na data prevista para o parto.Isto acontece porque a data calculada para o parto a partir da última menstruação é estatística e não ...
Ler mais...

Também lhe interessa