Conselhos e bem-estar nas 38 semanas de gravidez

​O pai também vai assistir ao parto? Se desejar pode ser acompanhada durante o parto pelo futuro pai ou qualquer outro familiar ou amiga. A função dos “acompanhantes” não é apenas a de apoiar a mãe do ponto de vista psicológico, mas também a de ajudar com os exercícios respiratórios, fazendo-lhe massagens, descrevendo-lhe o que se vai passando, e transmitindo-lhe tranquilidade e coragem. Por este motivo, é muito útil que os homens também frequentem os cursos de preparação para o parto e que se preparem para viver, junto à sua companheira, o nascimento do filho. Se, por qualquer motivo, o pai não pode ou não deseja assistir ao parto, não há qualquer problema: a sua participação forçada poderia causar mais inconvenientes que vantagens.

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 38 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 38 semanas de gravidez
Nesta semana da gravidez, o peso do seu filho ultrapassa os 3 quilos, enquanto o seu comprimento se mantém à volta dos 48cm. A capa de gordura que o reveste tende a desfazer-se parcialmente e fica em suspensão no líquido amniótico: a sua pele sente agora, com mais ...
Ler mais...

O que muda no seu corpo nas 38 semanas de gravidez

O que muda no seu corpo nas 38 semanas de gravidez
Aumentou de peso nestas últimas semanas? Algumas mulheres ganham peso até quase à altura do parto, ao passo que outras não engordam nas últimas semanas de gravidez.
Ler mais...

Também lhe interessa