Crescimento e desenvolvimento nas 32 semanas de gravidez

​O seu filho já tem quase 42cm de comprimento e pesa aproximadamente 1,8 quilos. Este é o momento em que, geralmente, até os mais preguiçosos se viram de cabeça para baixo, a posição mais favorável para enfrentar a “viagem” que lhes permitirá nascer (só 4% das crianças ficam com o rabinho virado para a “saída”).

Todos os órgãos (estômago, intestinos, pulmões, coração, rins) estão já a fazer o “ensaio geral” para poder funcionar perfeitamente à nascença.

Nos dois meses que faltam para o parto, o feto ainda aumentará cerca de meio quilo por mês até completar os 3,5k que pesam, em média, os bebés ao nascer.

Idade do feto: 30 semanas.

Mi bebé y yo

O que muda no seu corpo nas 32 semanas de gravidez

O que muda no seu corpo nas 32 semanas de gravidez
O oitavo mês de gestação chegou, também, ao final! O seu corpo já está pronto para o nascimento da criança e, até ao momento do parto, é preciso que se mantenha em forma, tanto física como psicologicamente. No que se refere ao prim...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 32 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 32 semanas de gravidez
Uma das técnicas mais inovadoras e originais é o parto na água. Em Portugal, esta modalidade é praticada apenas em clínicas e hospitais particulares, ou em partos domiciliários, sendo polémica devido ao parecer desfavorável da Ordem dos M&...
Ler mais...

Também lhe interessa