O que muda no seu corpo nas 30 semanas de gravidez

​Já deve ter reparado que as suas feições se arredondaram e que as suas mãos e tornozelos incharam. A futura mãe enfrenta a última etapa da gravidez sentindo-se mais pesada do que nunca. Trata-se de um efeito absolutamente normal. As culpadas por estes incómodos são as hormonas, devido ao aumento da produção de estrogénios e progesterona.

Os estrogénios são os encarregados de regular a gordura corporal e a progesterona é a causadora da retenção de líquidos.

Nesta fase, as paredes do útero relaxam e os ossos da pélvis tornam-se mais flexíveis para permitir a passagem do bebé, chegado o momento do parto.

 

Mi bebé y yo

Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez

Crescimento e desenvolvimento nas 30 semanas de gravidez
O bebé já mede cerca de 38cm e ultrapassa um quilo de peso. Os seus traços estão bem delineados e as suas proporções reequilibram-se, a cabeça já não é demasiado grande em relação ao corpo. Se o seu bebé &eacu...
Ler mais...

Conselhos e bem-estar nas 30 semanas de gravidez

Conselhos e bem-estar nas 30 semanas de gravidez
Está, agora, numa boa altura para começar a praticar um qualquer tipo de técnica de relaxamento, como o yoga, ou uma ginástica passiva, como os alongamentos. Este tipo de atividades não só a ajudarão no que respeita a relaxar e a manter um bom estado ...
Ler mais...

Também lhe interessa